Nick Mason elogia Charlie Watts
Crédito: reprodução

O baterista do Pink Floyd, Nick Mason, publicou no Twitter uma carta em homenagem a Charlie Watts, morto nesta terça-feira (24) aos 80 anos.

Na postagem, Nick classifica o saudoso integrante dos Rolling Stones como “possivelmente o baterista mais subestimado entre os maiores do rock n’ roll”. A mensagem na íntegra diz:

Triste por perder Charlie.

Possivelmente o baterista mais subestimado entre os maiores do rock n’ roll. Sem aulas magnas ou livros de tutorial, sem solos, sem ginásticas extravagantes, apenas exatamente com o sentimento certo para a música. Às vezes, você só percebe como era perfeito quando tenta imitar aquela parte, e percebe como foi construída de forma simples para funcionar bem melhor do que qualquer alternativa possível.

“Eu nunca ouvi uma versão melhor de uma parte de bateria de uma música dos Rolling Stones do que a original de Charlie… E seu trabalho com orquestra de Jazz mostrou que ele não se restringia a uma seção rítmica de R&B.

E isso só falando da música… Há também o reconhecimento de que ele foi, possivelmente – não, provavelmente – a figura mais ‘cool’ no palco na história do rock. Tudo bem ficar rodando pelo palco inteiro, mas para limitar sua performance a tirar seu blazer e pendurar atrás da cadeira você tem que ser especialmente Zen!

Descanse em paz, Charlie. E obrigado pelo que você deu a tantas pessoas que aprenderam com você.

Companheiros de banda nos Rolling Stones, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood também prestaram homenagens ao lendário baterista, assim como tantas outras celebridades da música.

Todos nós sentiremos muita falta! Leia a carta original de Nick Mason para Charlie Watts na íntegra abaixo.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Charlie Watts socou Mick Jagger para controlar seu ego

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!