Gorillaz lança de surpresa novo EP
Reprodução / YouTube

O Gorillaz acaba de surpreender seus fãs com o lançamento de um novo EP intitulado Meanwhile.

O trabalho homenageia o Carnaval de Notting Hill, que foi cancelado neste ano devido à pandemia do coronavírus. A cidade é a casa da banda no Oeste de Londres, e a nova obra apresenta três músicas que evocam a sonoridade Reggae e Dub que o grupo trouxe em suas primeiras gravações.

Há, também, algumas parcerias: a faixa-título conta com Jelani Blackman e Barrington Levy, enquanto a música “Jimmy Jimmy” tem AJ Tracey e “Déjà Vu”, faixa que encerra o EP, é uma parceria com a estrela jamaicana do dancehall Alicaì Harley.

As canções que integram o trabalho foram apresentadas pela primeira vez no início deste mês durante um show gratuito realizado para agradecer os serviços dos profissionais de saúde britânicos, na O2 Arena de Londres. Lembre aqui.

O EP é sucessor do recente álbum Song Machine: Season 1 — Strange Timez (2020), que contou com uma extensa lista de colaborações incluindo lendas e grandes revelaç˜eos como Elton JohnRobert Smith, Peter Hook, Beck, St. Vincent e muito mais.

Ouça no player abaixo as músicas de Meanwhile.

Gorillaz – Meanwhile EP

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!