Gorillaz recebe Robert Smith e outros artistas em show para profissionais de saúde
Reprodução / YouTube
 

O Gorillaz retornou aos palcos nesta terça-feira (10) com um show pra lá de especial.

O evento gratuito que ocorreu na O2 Arena de Londres recebeu apenas profissionais de saúde britânicos e suas famílias como forma de agradecimento por seus esforços durante a pandemia do coronavírus.

O show foi marcado por uma extensa lista de convidados especiais, seguindo a tendência da banda do seu último álbum Song Machine: Season 1 — Strange Timez (2020) que reuniu 24 artistas no projeto.

Gorillaz e convidados

Logo no início da apresentação a primeira participação que surpreendeu o público foi a de Robert Smith, do The Cure, que tocou “Strange Timez”, um dos principais singles do recente disco da banda.

Em seguida, os caras do Gorillaz receberam Peter Hook, do New Order, para tocar “Aries”, Popcaan para “Saturnz Barz”, Leee John para “The Lost Chord”, Fatoumata Diawara para “Désolé”, Shaun Ryder e Rowetta para “DARE”, slowthai e Slaves para “Momentary Bliss”, e Posdunos para “Feel Good Inc”.

Também subiram ao palco EARTHGANG para interpretar “Opium” e “Stylo” e Little Simz que tocou “Garage Palace” e “Client Eastwood” junto com Sweetie Irie.

Novas músicas

Não satisfeito, o Gorillaz ainda presenteou os profissionais e seus familiares com três músicas inéditas que também contaram com participações especiais.

As músicas apresentadas foram: “Meanwhile”, com Jelani Blackman, “Jimmy Jimmy” com AJ Tracey e “De Ja Vu” com Alicai Harley.

De acordo com o Stereogum, recentemente o vocalista Damon Albarn disse que a banda tem trabalhado em músicas com “tema carnaval”, e segundo as descrições de alguns dos vídeos gravados por fãs no show desta terça-feira, essas músicas irão integrar um EP chamado Carnival.

Confira abaixo alguns vídeos das performances do Gorillaz com seus convidados especiais.

 
Compartilhar