Santana
Crédito: Marylene Eytier

22 anos após a parceria bem sucedida em “Smooth”, Santana mais uma vez se reuniu com Rob Thomas para lançar um novo single.

Trata-se de “Move”, faixa que também conta com os backing vocals do American Authors e antecipa o próximo trabalho de estúdio do icônico guitarrista, Blessings and Miracles. Falando sobre a música, Santana conta:

‘Move’ surgiu de maneira muito parecida com a forma como ‘Smooth’ aconteceu. Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo — sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível.

Boa parte do novo disco do artista mexicano foi realizada à distância durante a pandemia, pois ele passou os últimos dois anos se dedicando ao projeto.

Novo disco de Santana terá Kirk Hammett, Rick Rubin, G-Eazy e mais

Blessing and Miracles tem previsão de estreia para o dia 15 de Outubro através da BMG e trará diversas participações especiais.

Entre os artistas que vão aparecer no álbum estão Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett e muitos outros.

Santana falou sobre as colaborações e afirmou ter bastante sorte na carreira:

Eu não escolho pessoas — é como se eu fosse escolhido. Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante.

Membro do Hall da Fama do Rock and Roll, Santana já acumula mais de cinco décadas no estrelato, embalando o público com hits que misturam o Rock, Pop, Psicodelia e ritmos latinos.

Ouça “Move” a seguir!

LEIA TAMBÉM: Em 1969, Carlos Santana ficou tão chapado no Woodstock que achou que sua guitarra fosse uma cobra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!