Shawn
Foto via Wikimedia Commons

Shawn “Clown” Crahan, percussionista do Slipknot, confessou que irá adotar um dos hábitos adquiridos durante a pandemia do coronavírus para o resto da vida.

Sabemos que nos últimos 25 anos Clown sempre usou máscara nos shows enquanto tocava com a aclamada banda de metal mas, em uma entrevista à Forbes (via CoS), o músico revelou que pretende continuar usando o recurso de proteção fora dos palcos mesmo com um possível fim da disseminação da COVID-19.

Citando importantes justificativas, o músico declarou:

Nunca vou parar de usar máscara, [com] COVID ou não. Estou neste negócio há 25 anos e as pessoas são sujas em todo o mundo. Então, quando eu tive que estar no estúdio e me pediram para colocar uma máscara, isso não me incomodou, era a mesma coisa de sempre.

Digo, estou feliz que pelo menos a maioria do mundo esteja profundamente aberta à ideia de, ‘Ei, quando você for se apresentar em público, há uma chance de você estar perto de alguém com pneumonia, gripe, ou apenas uma tosse desagradável, por que não usar uma máscara apenas para se proteger?’. Vivemos em um mundo imundo, e vivemos em um mundo onde as pessoas não lavam as mãos, limpam o nariz e abrem a porta e então você a toca. Tenho quatro filhos e sei o que é deixar seu filho na escola e ele voltar para casa doente e você ficar doente.

A verdade é que mesmo que alguns protocolos de segurança tenham causado estranhamento no início da pandemia, muitos reconhecem seus lados positivos, inclusive em uma vida pós coronavírus. Dessa vez o palhaço falou sério e acertou em cheio!

Slipknot

Nos últimos meses, o grupo tem trabalhado em seu próximo álbum, sucessor de We Are Not Your Kind (2019), previsto para ser lançado ainda neste ano. Sobre a produção, Clown disse:

Tem sido um processo de gravação de álbum altamente intenso por causa da COVID. Houve muitos testes, diferentes prazos e diferentes restrições, e tudo correu normalmente. Não acredito que ninguém na banda perdeu o ritmo.

Recentemente, o grupo ficou fragilizado com a morte repentina do ex-baterista e membro fundador da banda Joey Jordison, que faleceu no último dia 26 de Julho, aos 46 anos de idade.

O Slipknot publicou em suas redes sociais uma emocionante homenagem ao ex-companheiro relembrado seus momentos icônicos ao lado da banda. Confira aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!