Francisco El Hombre no Festival MADA

O terceiro episódio da série documental Sonastério ilumina traz como convidada a banda Francisco, el Hombre.

No vídeo, são apresentadas quatro versões de músicas marcantes do grupo, um dos mais relevantes da cena alternativa brasileira atual.

As canções escolhidas para a sessão foram “Triste, Louca ou Má”, indicada ao Grammy Latino em 2017 na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, “O Tempo É Sua Morada”, “Matilha” e “Chama Adrenalina”.

O documentário também passeia pelo surgimento da Francisco, seus caminhos e andanças pela América Latina, além de explorar as referências musicais que unem os integrantes.

“Para além de línguas, a Francisco, el Hombre sempre foi sobre entender a comunicação e sobre como expressar as nossas necessidades, aquilo que a gente quer passar, sabendo que as pessoas não estão necessariamente pré-dispostas a ouvirem nossa música,” comenta o compositor e vocalista Mateo.

Participação final do baixista da Francisco, el Hombre

Este foi o último registro com o baixista Rafael Gomes, como contam os sócios do Sonastério: “O material foi a última gravação do baixista Rafael Gomes com a banda e isso foi muito marcante para nós e também para o grupo, assim como será para os fãs quando assistirem”.

“Fazer parte do Sonastério ilumina foi incrível, uma mistura de vários sentimentos,” opina o baterista Seb.

“Primeiro, estávamos ansiosos para conhecer o famoso estúdio, a referência como melhor estúdio da América Latina. Já tínhamos ouvido falar muito, mas a arquitetura, o tamanho, a localização e o estúdio em si são uma experiência inacreditável”, completam os integrantes da Francisco, el Hombre.

Os episódios anteriores do Sonastério ilumina foram protagonizados por Maneva e Djonga. Em 12 de Agosto, o áudio do episódio de estreia com o Maneva será disponibilizado nas plataformas de música.

Assista abaixo aos três episódios já liberados pela produtora!

LEIA TAMBÉM: Francisco, el Hombre lança versão do clássico “Roda Viva”, de Chico Buarque; assista ao clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!