Kanye West em 2007
Foto de Kanye West via Shutterstock

Ao que tudo indica, o aguardado disco DONDA, prometido por Kanye West há um bom tempo, será lançado em breve.

Isso é que o muitas pessoas estão comentando nas redes sociais após uma suposta audição exclusiva do novo trabalho que teria ocorrido no último domingo (18).

Uma das primeiras especulações surgiu depois de uma série de comentários publicados pelo influenciador digital Justin Laboy, parte do canal REVOLT TV, em sua conta do Twitter neste domingo.

Por lá, ele relatou que o rapper mostrou as novas músicas para ele e o jogador de basquete Kevin Durant, inclusive compartilhando fotos desse momento. Nos tweets, ele escreveu:

Kanye colocou Kevin Durant de 2,10 metros de altura para dançar enquanto o álbum estava tocando. O bagulho era uma loucura.

Kanye tocou seu novo álbum para mim e para Kevin Durant ontem à noite em Las Vegas. Cara, me ouça! A produção está anos-luz à frente de seu tempo, e as rimas soam como se ele estivesse quebrado e com fome tentando assinar [com uma gravadora] novamente. Qualquer artista que planeja lançar algo em breve deve apenas adiar.

Em seguida, Laboy afirmou que o novo álbum deve chegar em algum momento desta semana e deixou um recado:

O álbum de Kanye West está realmente pronto. Quando for lançado esta semana, provavelmente não vamos ouvir mais nada por um tempo. Deixe-me ir curtir todo o artista atual que estou ouvindo até então. Deus abençoe.

Novo disco de Kanye West

Após os tweets do influenciador começarem a circular, surgiram imagens de uma grande fila de pessoas que aguardavam para entrar em uma igreja de Las Vegas para participarem da possível festa de audição de DONDA, como você pode conferir ao final da matéria.

De acordo com o portal Rap Mais, um jornalista conhecido como Vikkomode foi uma das 2 mil pessoas que estiveram na audição e ele compartilhou algumas de suas primeiras impressões sobre o disco. Ele disse:

Este pode ser o álbum sonoramente mais impressionante até agora. Para aqueles que estão se perguntando, ele xinga, mas apenas uma palavra, ‘vadia’.

Existem algumas músicas lindas e algumas músicas pesadas também. Havia uma como Yeezus chamada ‘I Know God Breathed On This’, a música de Travis também era louca, mas essas são as únicas músicas em tom menor. Tem uma mais lenta, onde ele canta durante toda a música, como o álbum [808’s & Heartbreak].

O produtor Teddy Walton, que já trabalhou com Travis Scott e Byson Tiller, também comentou em sua conta do Twitter sobre um novo álbum de Kanye West, que provavelmente também teve sua contribuição:

Honestamente, mal posso esperar até que Kanye West lance. E eu estou feliz por fazer parte da história. Vejo vocês em breve.

DONDA

Segundo os rumores, o álbum contará com muitas participações especiais. Entre elas, estariam músicas com Travis Scott, Lil Baby, Pusha-T, Post Malone, Future, Ty Dolla $ignBaby Keem, Playboi Carti, Kaycyy Pluto e Tyler, the Creator — que foi visto no estúdio com West no último fim de semana — além de monólogos da falecida mãe do rapper, Donda West, que dividem o álbum em três partes.

Há relatos, também, de que a performance vocal do rapper no novo trabalho seria “a melhor” e que ele “melhorou muito como cantor e experimenta com sua voz igual maluco”. Nessa mesma postagem, o autor diz que há uma canção sobre o fim do relacionamento com Kim Kardashian e cita que todas as faixas, com exceção de uma, estão finalizadas.

No ano passado, Kanye revelou o trecho de uma música intitulada “BELIEVE WHAT I SAY”, que deve fazer parte de DONDA e conta com sample de Lauryn Hill, como te contamos aqui.

O novo material será o décimo álbum de estúdio do rapper, sucessor de Jesus Is King, lançado em 2019. Será que dessa vez vem aí?

LEIA TAMBÉM: Novo disco póstumo de Pop Smoke tem Kanye West, Dua Lipa e mais; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!