Led Zeppelin e Clube da Esquina se encontram em mashup
Foto via Wikimedia Commons

Você sabe o que o Led Zeppelin e o Clube da Esquina têm em comum, além de serem responsáveis por algumas das mais belas composições da música?

A resposta é simples: ambos fazem parte de um novo mashup assinado pelo músico, multi-instrumentista, DJ e produtor de música brasileiro Johnny Bolzan, que descobriu que as excelentes “Stairway to Heaven” e “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo” se encaixam quase que perfeitamente e provou isso ao juntá-las.

O que acontece é que o instrumental utilizado é o da música do Zeppelin, enquanto os vocais vêm da canção brasileira — de duas versões, aliás, sendo uma delas a própria gravação original e a outra parte de um show de Lô Borges com Samuel Rosa.

Bolzan ainda explica que ambas as músicas possuem muitas variações de tempo, o que o obrigou a ajustar algumas vezes o BPM para que elas pudessem se encaixar perfeitamente. O resultado ficou sensacional e vale muito a pena conferir pelo vídeo ao final da matéria.

Led Zeppelin e Clube da Esquina juntos em mashup

Vale lembrar que esse não é o único mashup assinado por Johnny Bolzan. Ele tem suas próprias músicas, disponíveis no streaming, mas também já viralizou no TikTok com outras de suas montagens — incluindo “parcerias” entre AviciiDua Lipa e até entre Ozzy Osbourne e Tim Maia.

Você pode acompanhá-lo no Instagram e no TikTok.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!