Crédito: divulgação

Em encontro inédito, Toquinho e Yamandu Costa uniram seus talentos no projeto Bachianinha e agora apresentam o disco ao vivo Bachianinha (Live at Rio Montreaux Jazz Festival).

O álbum que reúne dois ícones da MPB e da música instrumental latino-americana traz dez faixas que homenageiam o violão brasileiro.

Além de versões repaginadas de clássicos de Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Baden Powell e outros renomados compositores do país, o trabalho inclui a inédita “A Legrand”, escrita por Yamandu.

“Está sendo uma enorme alegria pessoal e um imenso prazer musical dividir com meu amigo Yamandu esse projeto. Sua grande generosidade humana se mescla com seu imenso talento. Duas gerações na mesma direção,” afirma Toquinho.

“Tocar com o Toquinho para mim é como prestar uma homenagem ao violão brasileiro. Tantos sentimentos bons envolvidos nesse encontro! Viva a música!,” devolve Yamandu.

O show, assinado pelo produtor musical Marco Mazzola sob a realização da MZA Music e Dream Factory, aconteceu exclusivamente no Rio Montreux Jazz Festival, filial do maior festival de Jazz e música instrumental do mundo, o Montreux Jazz Festival na Suíça.

“Já tive muitas emoções em minha vida, como vocês devem saber. Mas este encontro destes dois monstros, foi costurado, pensado e cristalizado entre nós. O resultado e a resposta está aí, e tenho certeza de que atravessará o mundo. Curtam!,” comenta Marco, que também foi o idealizador do Rio Montreux Jazz Festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!