Featured

Em 2016, o Guns N’ Roses promovia um improvável reencontro com Steven Adler

Você deve se lembrar que, quando o Guns N’ Roses anunciou a sua primeira turnê com a formação (quase) original de volta lá em 2016, surgiram diversos rumores sobre a participação do baterista Steven Adler.

Acontece que, supostamente por conta de uma lesão, o músico acabou não sendo parte da festa. Muitos especulam, no entanto, que os constantes problemas de Steven com drogas (e inclusive com os outros membros da banda) teria sido a verdadeira questão para que isso não tivesse acontecido.

Advertising
Advertising

De toda forma, isso não o impediu de participar em algumas ocasiões, como aconteceu durante o show em Buenos Aires, no estádio do River Plate, da Argentina.

Foi no dia 5 de Novembro de 2016 que Adler subiu ao palco com seus antigos companheiros de banda pela primeira vez desde 1990 — com exceção da performance no Hall da Fama, em 2012 — para tocar “My Michelle”, e a versão da música desse dia agora está disponível no YouTube com qualidade profissional, como parte de uma iniciativa do Guns na quarentena de presentear os fãs com material ao vivo.

Além dessa canção, o compilado disponibilizado pela banda inclui outras performances dos shows na América do Sul e no México, totalizando 47 minutos de muita música boa. Há inclusive registros do Brasil: a versão do solo de Slash foi gravada durante a apresentação em Brasília, enquanto “Sweet Child O’ Mine” foi em Curitiba.

Você pode conferir tudo pelo vídeo abaixo, inclusive com o setlist marcado pelo tempo!

LEIA TAMBÉM: Em 1988, um jovem Axl Rose detonava KISS e Iron Maiden em entrevista

Guns N’ Roses na América do Sul e México

 

00:01 – Mr. Brownstone
04:07 – You Could Be Mine
11:20 – Better
17:44 – Slash Solo / The Godfather
25:06 – Sweet Child O’ Mine
31:56 – My Michelle (com Steven Adler)
35:40 – There Was A Time
42:24 – Don’t Cry

Published by
Felipe Ernani