Notícias

“Eu também fiz”: Elvis Costello rechaça plágio e celebra a jovem Olivia Rodrigo

Considerada uma das maiores revelações da música deste ano, Olivia Rodrigo recentemente viu sua faixa “Brutal” ser acusada de plágio.

A nova polêmica surge logo depois que a cantora Courtney Love ironizou as semelhanças entre uma sessão de fotos da jovem artista e a imagem de capa do disco Live Through This, de 1994, do seu finado grupo Hole, como te falamos aqui.

Advertising
Advertising

Agora, um internauta compartilhou em uma publicação já deletada do Twitter a notícia sobre a publicação afiada de Courtney e comentou que isso não era nada demais comparado aos elementos muito parecidos entre “Brutal”, primeira faixa do ótimo disco de estreia de Olivia, SOUR, e a música “Pump It Up”, de 1979, do icônico Elvis Costello (via Digital Music News).

Porém, o que o rapaz que fez a “acusação” não esperava era que o cantor veterano iria respondê-lo e, ainda por cima, levar a comparação entre as músicas numa boa, defendendo Olivia Rodrigo. Em um tweet, Elvis disse:

Por mim tudo bem, Billy. É assim que o rock and roll funciona. Você pega os pedaços quebrados de outra coisa e faz um brinquedo novo. Isso é o que eu fiz.

O cantor britânico ainda incluiu na resposta duas hashtags com nomes de músicas que podem servir de exemplo para o que ele comentou. Ele indicou “Subterranean Homesick Blues”, de Bob Dylan (1965), e “Too Much Monkey Business”, de Chuck Berry (1957).

Ouça as músicas de Elvis e Olivia abaixo e em seguida veja a resposta do cantor, que também compartilhou um mash-up entre as duas faixas.

Published by
Lara Teixeira