Courtney Love ironiza Olivia Rodrigo por "cópia" em sessão de fotos

Courtney Love não gostou de semelhanças entre foto de divulgação de Olivia Rodrigo e capa do disco "Live Through This", lançado pelo Hole em 1994.

Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo

Courtney Love não ficou muito feliz com uma sessão de fotos da sensação Olivia Rodrigo.

Em um post no Instagram, a líder do finado Hole compartilhou uma foto da jovem dona de mega hits como “good 4 u” e “drivers license, e deixou claro que ficou pra lá de incomodada com a imagem.

Isso porque, segundo ela, a inspiração teria vindo da capa do disco Live Through This, de 1994, que mostra uma mulher em um baile de formatura segurando um buquê de flores com a maquiagem escorrendo.

Com uma mensagem curta que diz “encontre a diferença!”, Courtney Love marcou Olivia Rodrigo no post e adicionou três emojis: uma piscadinha e outros dois com mulheres usando tiaras/coroas como as da foto.

Resposta de Olivia Rodrigo

Hole - Live Through This

A própria cantora, atriz e compositora de 18 anos de idade respondeu, dizendo que ama a ex-companheira de Kurt Cobain e celebrando Live Through This, mas aparentemente isso não foi suficiente para Love, que pediu até flores:

Olivia – de nada. A minha floricultura favorita fica em Notting Hill, Londres. Me mande uma DM para saber os detalhes! Estou ansiosa para ler o seu bilhete.

Só a gente acha que ela poderia ter lidado com isso de uma forma completamente diferente e ainda celebrado o trabalho de uma nova artista?

Nos comentários, boa parte dos seguidores de Courtney estão apoiando seu post, como Shirley Manson, vocalista do Garbage, que escreveu que ela “fez melhor a foto e sempre fará”, ainda que a pessoa que apareça estampando a arte de Live Through This seja a modelo Leilani Bishop.

Outras pessoas, em compensação, estão fazendo críticas dizendo que Love não inventou essa estética e nem essa ideia, que teria surgido muito antes da capa do seu álbum.

LEIA TAMBÉM: Biografia – Quem é Olivia Rodrigo?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Courtney Love Cobain (@courtneylove)