Olivia Rodrigo é acusada de plagiar música de Elvis Costello e artista se manifesta
Divulgação

Considerada uma das maiores revelações da música deste ano, Olivia Rodrigo recentemente viu sua faixa “Brutal” ser acusada de plágio.

A nova polêmica surge logo depois que a cantora Courtney Love ironizou as semelhanças entre uma sessão de fotos da jovem artista e a imagem de capa do disco Live Through This, de 1994, do seu finado grupo Hole, como te falamos aqui.

Agora, um internauta compartilhou em uma publicação já deletada do Twitter a notícia sobre a publicação afiada de Courtney e comentou que isso não era nada demais comparado aos elementos muito parecidos entre “Brutal”, primeira faixa do ótimo disco de estreia de Olivia, SOUR, e a música “Pump It Up”, de 1979, do icônico Elvis Costello (via Digital Music News).

Porém, o que o rapaz que fez a “acusação” não esperava era que o cantor veterano iria respondê-lo e, ainda por cima, levar a comparação entre as músicas numa boa, defendendo Olivia Rodrigo. Em um tweet, Elvis disse:

Por mim tudo bem, Billy. É assim que o rock and roll funciona. Você pega os pedaços quebrados de outra coisa e faz um brinquedo novo. Isso é o que eu fiz.

O cantor britânico ainda incluiu na resposta duas hashtags com nomes de músicas que podem servir de exemplo para o que ele comentou. Ele indicou “Subterranean Homesick Blues”, de Bob Dylan (1965), e “Too Much Monkey Business”, de Chuck Berry (1957).

Ouça as músicas de Elvis e Olivia abaixo e em seguida veja a resposta do cantor, que também compartilhou um mash-up entre as duas faixas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!