Notícias

Show de Bruce Springsteen na Broadway só permitirá fãs vacinados com 3 tipos de vacina

Nos próximos dias o lendário Bruce Springsteen voltará aos palcos para uma série de apresentações na Broadway, em Nova York.

Apropriadamente batizado como Springsteen On Broadway, o musical será apresentado no St. James Theatre e o local terá público limitado a 1.000 pessoas, contando com performances intimistas de “The Boss”.

Advertising
Advertising

Por lá, o músico apresentará um formato que alternará canções e momentos de palavra falada, e a plateia estará toda vacinada contra a COVID-19.

Show de Bruce Springsteen

Acontece que os fãs que gostariam de ver a performance de Bruce Springsteen de pertinho só poderão fazê-lo se tiverem sido vacinados com as três vacinas contra o Coronavírus aprovadas pelo FDA, uma espécie de “Anvisa” dos EUA.

E as três fabricantes aprovadas e autorizadas no país são Moderna, Pfizer-BioNTech e Johnson & Johnson, o que significa que por exemplo a britânica AstraZeneca fica de fora.

Como é possível ver em um site de venda de ingressos para apresentação, há detalhes do que significa estar “completamente vacinado” com os imunizantes, dizendo que são necessários pelo menos 14 dias desde que a pessoa foi vacinada com a segunda dose de Moderna e Pfizer, e pelo menos 14 dias desde a dose única da J&J.

Vale lembrar que a vacina da AstraZeneca vem sendo aplicada em diversos países ao redor do globo, incluindo o Brasil, e que por exemplo no Canadá já são quase 2 milhões de pessoas imunizadas com a vacina britânica. Isso significa que muitos fãs canadenses de Bruce, tão próximos de Nova York, não poderão ir ao show.

Mesmo com a aplicação acontecendo pelo mundo todo, o governo dos EUA mantém sua aprovação a apenas essas três companhias: todas norte-americanas.

E antes de encerrar a gente deixa o recado: vacina aprovada contra a COVID-19 é vacina aprovada contra a COVID-19. Assim que você puder, vá ao posto de vacinação mais próximo e receba sua dose contra o Coronavírus. Só assim iremos sair dessa o quanto antes e voltaremos a ter celebrações musicais como shows e festivais para alegrar as nossas vidas!

LEIA TAMBÉM: Eric Clapton está sem amigos após se mostrar negacionista e contra vacina

Published by
Tony Aiex