Robert Plant Jimmy Page Led Zeppelin MTV Brasil
Reprodução/YouTube
 

O Hollywood Rock foi um festival icônico, hein? Dois dos grandes nomes que passaram por ele foram Robert Plant e Jimmy Page, membros do Led Zeppelin.

Nos anos 90, os colegas de banda decidiram deixar um pouco o Zeppelin de lado para investir em um projeto paralelo, que levou o nome de ambos. A dupla veio ao Brasil para divulgar Page and Plant, especialmente o disco No Quarter, de 1994.

A apresentação rolou em 1996 e, durante a passagem do duo pelo país, o então VJ da MTV Brasil, Fabio Massari, pôde conversar com os músicos. No papo, Massari falou sobre o português de Page — o guitarrista morou um tempo no Brasil — e ainda pediu um gostinho do que viria no show. Robert Plant respondeu:

Esse é nosso show de número 100, é uma noite especial para nós. Acho que vamos botar pra f*der e vai ser quente.

Os dois ainda brincam o tempo todo com o repórter, mostrando um baita bom humor por estar no Brasil. Plant, inclusive, sai rindo ao dizer que “nem lembra da letra” quando o VJ questiona se há uma chance do público ouvir “Stairway to Heaven” — o que não é surpresa para quem já leu nossa matéria sobre como o vocalista já estava de saco cheio da música.

Vale lembrar que nesta mesma edição do Hollywood Rock, que rolou em São Paulo e no Rio de Janeiro, também tocaram nomes como The Cure, Smashing Pumpkins, Gilberto Gil, Bush, Raimundos, Supergrass, Pato Fu e muito mais.

Assista à entrevista abaixo!

Robert Plant e Jimmy Page no Brasil em 1996