Prince
Crédito: Kevin Mazur

O Prince Estate, que preserva a vida e obra de Prince, junto com a Legacy Recordings, divisão da Sony Music Entertainment, liberou a inédita “Born 2 Die”.

A canção vai estar no álbum Welcome 2 America, que o saudoso artista gravou em 2010, seis anos antes de sua morte. O disco póstumo será lançado nas plataformas digitais em 30 de Julho.

Este é o segundo single disponibilizado do novo trabalho de estúdio de Prince. Em Abril, havia sido liberada a faixa-título do álbum.

Na época da gravação, o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estava nos primeiros anos de seu mandato e o artista refletia profundamente sobre questões relacionadas à população preta e qual deveria ser o seu papel para contribuir com a justiça social.

Acompanharam o músico em “Born 2 Die” o baixista Tal Wilkenfeld e o baterista Chris Coleman, além dos vocais harmônicos de Shelby J., Liv Warfield e Elisa Fiorillo.

A música estreou globalmente no programa BBC 6 Music Breakfast Show no Reino Unido no último dia 3, com o diretor musical de longa data de Prince, Morris Hayes, apresentando a faixa ao lado de Gemma Cairney.

Ouça “Born 2 Die” logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Prince, direitos autorais e uma cover impressionante de “Creep”, do Radiohead

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!