Prince e o Radiohead
Fotos via Wikimedia Commons

Prince era um artista temperamental, e isso já foi muito falado e explorado durante a sua vida. De toda forma, é sempre curioso relembrar algumas dessas situações inusitadas que mostram isso, e uma delas envolve o Radiohead.

Em 2008, ele fez uma versão impressionante do hit “Creep” durante a sua apresentação no Coachella e deixou todos aqueles que não estavam presentes no local extremamente curiosos para ver como tinha ficado.

Acontece que, por um bom tempo, ele passou a bloquear e mandar tirar do ar todos os registros daquela performance que eram colocados no YouTube. Ninguém podia fazer nada, até que o guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien, foi um dos curiosos a ir atrás da música.

Como conta a Stereogum, Ed comentou com Thom Yorke que foi frustrado na sua tentativa de encontrar vídeos da versão de Prince e Yorke se mostrou incrédulo. “Sério? Ele bloqueou? A gente com certeza deveria bloquear isso. Espera aí”, teria dito o frontman, que ainda completou: “Diga a ele para desbloquear! É… a nossa música!”.

E foi assim que, em 2015, um usuário do YouTube conseguiu de alguma forma a permissão do Radiohead para fazer o upload do vídeo e ficou claro que Prince não poderia fazer nada sobre isso. Eventualmente, ele até cedeu e acabou compartilhando o link de sua versão de “Creep” no seu próprio Twitter.

Graças a esse final feliz, você pode assistir a essa baita performance no vídeo logo abaixo!

Prince cantando “Creep”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!