Deafheaven
Foto por George Clarke
 

Conhecido por sua mistura única de Black Metal e Shoegaze, o Deafheaven parece estar seguindo uma nova direção em seu novo disco de estúdio que acaba de ser anunciado.

Infinite Granite será a quinta obra do grupo californiano e vem com produção do ótimo Justin Meldal-Johnsen (M83, Paramore, Wolf Alice, etc.) ao lado de Jack Shirley, responsável pelos trabalhos anteriores da banda. No total, serão nove faixas e a primeira delas já está disponível.

Trata-se de “Great Mass of Color”, que aposta em uma sonoridade bem remetente ao Emo e cheia de texturas belíssimas no instrumental. A maior diferença, no entanto, fica por conta da voz: os tradicionais gritos foram substituídos por uma melodia mais suave, quase intimista — mas não se preocupe, a identidade dos caras segue bem presente.

Se o restante da obra terá a mesma pegada ou não, ainda não sabemos. No entanto, sem dúvidas, a canção é uma das melhores que a banda já lançou até hoje e mostra uma vontade de se reinventar que é absolutamente necessária para uma banda que já está completando mais de uma década de atividade.

Confira “Great Mass of Color” abaixo e veja a capa e tracklist de Infinite Granite em seguida. O disco chega na íntegra em 20 de Agosto e você pode fazer a pré-compra da edição física por aqui.

Deafheaven – “Great Mass of Color”

Deafheaven – Infinite Granite

Deafheaven - "Infinite Granite"

  1. Shellstar
  2. In Blur
  3. Great Mass of Color
  4. Neptune Raining Diamonds
  5. Lament for Wasps
  6. Villain
  7. The Gnashing
  8. Other Language
  9. Mombasa
 
Compartilhar