The Strokes estreando
Reprodução/YouTube

Foi lá em 2001 que o The Strokes conquistou o mundo com o lançamento de Is This It, uma das obras mais importantes daquela década e certamente uma pedra fundamental do Indie Rock como o conhecemos hoje.

O quarteto novaiorquino tinha, então, um grande desafio pela frente: preparar um sucessor à altura. A obra em questão acabou vindo a ser o icônico Room on Fire, que fez jus às expectativas e produziu diversos hits como a incrível “Reptilia”, que até hoje só fica atrás de “Last Nite” em questão de reproduções gerais no Spotify.

Aproveitando que estava no topo do mundo em 2003, quando o álbum ficou pronto, a banda fez uma parceria curiosa com o programa de Conan O’Brien na TV dos EUA. Durante um mês inteiro, os caras apareceram estreando canções do novo trabalho em todas as edições de terça-feira do programa.

É claro que uma das canções que fez parte dessa iniciativa foi justamente “Reptilia”, e você pode relembrar a estreia dessa marcante canção — que já foi tocada mais de 270 vezes pela banda de acordo com o Setlist.fm — e aproveitar para fazer essa viagem no tempo, resgatando também o visual antigo de Julian Casablancas e companhia.

Que época! É só dar o play no vídeo abaixo para reviver tudo isso.

The Strokes tocando “Reptilia” pela primeira vez em 2003

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!