Lucy Dacus lança novo single,
Clipe de "VBS", novo single de Lucy Dacus | Reprodução / YouTube

A talentosa cantora e compositora Lucy Dacus liberou um novo single do seu próximo álbum Home Video.

A canção “VBS”, que foi disponibilizada junto com um clipe animado, apresenta a cantora junto com o guitarrista Jacob Blizard e Jake Finch na bateria.

De acordo com Lucy, “VBS” significa “vacation bible school” (escola bíblica de férias), local em que ela esteve presente diversas vezes pois os pais cristões enviam seus filhos para lá durante as férias para “se aproximarem de Deus ou aprender algumas habilidades ao ar livre”. Sobre a criação da música ela disse (via Pitchfork):

Escrevi a música na van a caminho de Nashville para gravar o Home Video depois de ver um daqueles quadros de leitura do lado de fora de uma igreja anunciando um acampamento de igreja saudável para crianças. Pensei em meu primeiro namorado, que conheci na VBS, o bad boy residente que amava o Slayer e se droga mais do que Jesus. Decidi salvá-lo e fazê-lo parar de usar drogas (com exceção de cheirar noz-moscada). Deus, eu era tão patética.

O clipe melancólico e encantador para “VBS” foi dirigido pelo colaborar criativo Marin Leong, que também foi responsável pela parte visual do single anterior lançado por Lucy Dacus, “Hot&Heavy”.

O novo disco Home Video está previsto para ser lançado em 25 de Junho pela gravadora Matador.

Confira o clipe no player abaixo.

PRIORS

A banda de garage punk de Montreal PRIORS lançou um clipe para a faixa “Cool World” que integra o seu último disco My Punishment On Earth (2020).

No novo vídeo os integrantes Chance Hutchison (vocalista), Drew Demers (baterista), Alan Hildebrandt (baixista) e Maxime Desharnais (guitarrista) e Sebastien Godin (guitarrista) realizam uma performance gravada no melhor estilo transmissão de televisão vintage.

O álbum sucessor de New Pleasure (2018) foi gravado junto com o produtor Adrian Popovich no Mountain City Studios de Montreal e lançado pela Drink & Drive Records da Bélgica.

Assista ao novo clipe do PRIORS abaixo.

Chelsea Wolfe

A sempre ótima Chelsea Wolfe disponibilizou uma música que irá integrar o disco da trilha sonora dos quadrinhos Dark Nighters: Death Metal, da DC Comics.

“Diana” apresenta um som mais pesado que lembra o trabalho apresentado pela cantora em seu quinto álbum de estúdio Hiss Spun, lançado em 2017.

A faixa chegou acompanhada por um vídeo que mostra diversos personagens dos quadrinhos, mas o foco é na Mulher-Maravilha, a super-heroína que foi dublada por Chelsea na série de vídeos curtos que acompanham o novo lançamento da DC.

Anteriormente, a banda Mastodon também lançou uma nova música para a trilha sonora dos quadrinhos, a faixa “Forged by Neron”.

O trabalho musical produzido por Tyler Bates também conta com outros grandes nomes como IDLES, Manchester Orchestra, Denzel Curry, Rise Against, Gray Daze, HEALTH com Chino Moreno e mais.

Você já pode fazer fazer a pré-venda dos discos de vinil da trilha sonora disponibilizados pelo Brooklyn Vegan, saiba mais aqui.

Confira o vídeo da música “Diana” abaixo.

Sleater-Kinney

O Sleater-Kinney lançou recentemente um novo single do seu próximo disco Path of Wellness.

“High In the Grass” foi disponibilizado junto com um estranho e colorido clipe dirigido por Kelly Sears, que você pode conferir logo abaixo.

O álbum sucessor de The Center Won’t Hold (2019) foi escrito e gravado por Carrie Brownstein e Corin Tucker durante a quarentena e está previsto para ser lançado em 11 de Junho.

Após trabalharem com St. Vincent em seu último disco, as cantoras decidiram produzir sozinhas o novo álbum de 11 faixas. Em um estúdio em Portland, um grupo de músicos locais as ajudaram a “dar vida as suas visões” (via CoS).

Assista ao clipe de “High In the Grass”.

The Wombats

The Wombats liberaram seu primeiro single depois do lançamento do seu quarto disco Beautiful People Will Ruin Your Life, em 2018.

A nova faixa “Method To The Madness” que apresenta elementos de R&B e de bateria eletrônica, de acordo com o vocalista Matthew “Murph” Murphy é “sobre tentar encontrar padrões dentro do caos e, finalmente, desistir e deixar ir” (via NME).

Algumas das letras são tiradas da minha própria experiência de lua-de-mel – andar por cidades europeias, estar entre os turistas e, ao mesmo tempo, ser eu mesmo, e geralmente reclamando de reservas de última hora em hotéis. Sentindo-se empolgado, mas ainda totalmente ciente de que nada mudou muito.

Durante a pandemia do Coronavírus, o grupo tem trabalhado remotamente em “algumas das músicas mais cativantes, inventivas e inovadas de sua carreira”, como descreve um comunicado à imprensa.

Apesar da banda não ter compartilhado até agora nenhum detalhe sobre um possível novo disco, os fãs acreditam que “Method To The Madness” seja o início de um próximo trabalho.

O The Wombats irá se apresentar nos festivais Reading & Leeds e no Neighborhood Weekender neste ano.

Confira o clipe da nova faixa da banda no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!