Alanis Morissette -
Reprodução/Instagram

Alanis Morissette está celebrando 25 anos do icônico disco Jagged Little Pill e falou sobre isso em entrevista exclusiva ao G1, onde também comentou sobre seu ótimo novo disco, Such Pretty Forks in the Road.

A cantora abordou diversos momentos de sua carreira e sua relação com a saúde mental — algo muito presente no novo álbum — no papo, mas um pedaço em específico chamou a atenção.

Alanis foi questionada sobre o seu maior hit, “Ironic”, e sobre todas as “polêmicas” que envolvem a música. O entrevistador, Braulio Lorentz, falou justamente sobre o fato de tantas pessoas se perguntarem o porquê do título da música ser “irônico”, em português, quando não há nenhuma ironia na letra da canção, e a cantora respondeu:

Ah, é desagradável ver meu erro analisado todos os dias, todos os anos, por 25 anos… em um caso de malapropismo [uso incorreto de uma palavra]. Mas quando Glen [Ballard, produtor] e eu escrevemos… foi a única música que eu e Glen escrevemos a letra juntos. A gente não estava, não estava ligando pra isso. A gente só estava se divertindo. Era tipo uma forma de se testar como compositores juntos. A gente amou a música, mas a letra não significava tanto assim. Depois de ‘Ironic’, eu passei a escrever todas as músicas eu mesma, todas super pessoais.

A dona de outros sucessos como “You Oughta Know” também respondeu sobre o fato de “Ironic” ser tão amada no mundo, mesmo sendo a música de sua carreira que ela menos gosta — “é irônico que seja a música pela qual sou mais falada”, diz ela.

Alanis Morissette em Celebridade

Em outro trecho, a artista também relembra uma participação curiosa que tem tudo a ver com o Brasil. Ela esteve em uma cena de Celebridadee cantou a música “Offer” durante essa passagem por lá.

Pelo visto, ela curtiu a ideia:

Foi ótimo. Qualquer coisa que seja meio incomum, constrangedor, eu sempre me ofereço para participar. [Risos] Foi fantástico.

Você pode relembrar essas cenas abaixo e conferir o papo na íntegra por este link para ver Alanis falando mais sobre sua relação familiar, seu reencontro com a paixão pela música e muitos outros temas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!