Dave Grohl no Tonight Show
Reprodução/YouTube
 

Dave Grohl definitivamente é uma pessoa cheia de histórias, mas foi sua mãe, Virginia, quem escreveu um livro que deu origem à sua nova série From Cradle to Stage.

Em recente participação no Tonight Show, de Jimmy Fallon, o músico dos Foo Fighters falou bastante sobre a progenitora e sobre como ela resolveu lhe acompanhar em turnês depois de se aposentar, gerando algumas cenas espetaculares como a do dia em que ele a flagrou bebendo com o Green Day.

Ele conta:

Minha mãe foi professora de escola pública por 30 anos e, quando ela se aposentou, eu fiquei tipo, ‘Mãe, não faça aquela coisa de sair em cruzeiros.’ [risos] Eu fiquei tipo, ‘Eu tenho um cruzeiro — é um ônibus de turnê! Vamos nessa!’ E ela começou a sair em turnê comigo. Eu dei a ela um crachá e ela só vinha junto e ficava por ali, e eu estava no palco tocando e aí saía do palco e ficava tipo, ‘Cadê minha mãe?!’ e ela estava lá bebendo cerveja com o Green Day no andar de cima, de rolê. Ela é muito descolada!

Mas quando ela estava em turnê [comigo] ela ficava tipo, ‘Cadê todas as outras mães?’. Então ela foi encontrar essas mães para entrevistá-las e falar com elas sobre como é criar um músico. No livro ela falou com o Dr. Dre e com o Mike D e falou com a mãe do Pharrell [Williams], do Zac Brown, da Miranda Lambert…

Ela fez um ótimo livro, e aí nós fizemos uma série documental, que é o que está na TV agora.

Vale lembrar que a série em questão faz parte da programação do Paramount+ nos EUA, tendo estreado no dia 6 de Maio. Por aqui, por mais que o serviço já esteja funcionando, não há uma data para a disponibilização do programa de Dave e Virginia.

Quem sabe em breve?! Por enquanto, confira o papo de Grohl na íntegra pelo vídeo abaixo, em inglês.

Dave Grohl relembra bebedeira de sua mãe com o Green Day

 
Compartilhar