Motörhead
Foto: Keith Morris/Redferns
 

O atual baterista do Scorpions, Mikkey Dee relembrou recentemente de algumas situações que viveu ao lado do seu ex-colega de Motörhead, o saudoso Lemmy Kilmister.

Durante sua participação no podcast Waste Some Time, apresentado por Jason Green, o músico inicialmente comentou sobre uma possível reunião da formação que tocou no disco Abigail (1987) do King Diamond, grupo do qual ele fez parte durante 1985 a 1989.

O músico apontou que a reunião seria uma decisão inteiramente do vocalista King Diamond e apontou que não seria possível juntar todos os membros oficiais pois o baixista Timi Hansen faleceu em 2019.

Em seguida, Dee lembrou de quando um assunto semelhante foi abordado com Lemmy, mas o vocalista e baixista do Motörhead teria negado a ideia de uma reunião com antigos membros que tocaram no clássico disco Ace of Spades (1980) (via Loudwire).

Lembro-me de que a mesma pergunta foi feita ao Motorhead anos e anos atrás. Lemmy foi perguntado se ele queria fazer uma turnê com ‘Philthy’ [baterista Phil Taylor ] e [guitarrista] Eddie [Clarke] , e ele disse: ‘Por que diabos eu faria isso? Estou tocando com a melhor banda que eu já tive.

Na verdade, eu disse a ele, ‘Olha, talvez você devesse fazer isso, seria uma coisa divertida para os nossos fãs’.  Mas ele não se interessou por isso. Às vezes, não é bom olhar para trás o tempo todo, você deve olhar para frente.

Lemmy Kilmister, Mikkey Dee e Motörhead

O baterista ainda contou no bate-papo que Lemmy Kilmister tentou convencê-lo a fazer parte de sua banda em 1987 enquanto Motörhead e King Diamond estavam realizando uma turnê juntos.

Apesar de ter sido uma proposta praticamente irrecusável, Dee preferiu não aceitar pois não se sentia pronto para encarar uma banda como o Motörhead.

O músico que só passou a integrar a banda de Kilmister em 1992 revelou que mesmo tendo recusado o primeiro convite, o cantor continuou em contato enviando cartões-postais de diferentes lugares do mundo e ligando para ele.

No podcast, Mikkey Dee também relembrou os planos de Lemmy para retornar aos palcos mesmo depois de ter sido diagnosticado com câncer.