Avicii
Foto: Divulgação

Três anos após a sua morte, o DJ sueco Avicii ganhou uma baita homenagem em Estocolmo, cidade onde nasceu.

A Ericsson Globe, arena com capacidade para 15 mil pessoas e que em 2012 recebeu um show do saudoso músico com ingressos esgotados, foi rebatizada como Avicii Arena.

Em vídeo divulgado no YouTube, Daniel Stalbo, diretor de Marketing & Comunicações da ASM Global, que gerencia a arena até então conhecida como Globen, fez o anúncio da novidade:

Bem-vindos a uma das arenas mais únicas no mundo, a Ericsson Globe, em Estocolmo, na Suécia. Por mais de 30 anos, ela tem recebido apresentações dos maiores artistas, assim como grandes competições esportivas.

Hoje, no entanto, talvez nós tenhamos um dos anúncios mais importantes a fazer na longa história dessa arena. Em parceria com grandes marcas, nós decidimos rebatizar esta arena para honrar uma das estrelas suecas mais renomadas internacionalmente e seu legado. Nós estamos falando, claro, sobre este homem.

Então, o vídeo corta para momentos do show de Avicii na Arena ao som de “Without You”, parceria do DJ com Sandro Cavazza. Em seguida, o pai de Tim Bergling, nome de batismo do músico, fala sobre seu luto:

O mundo o conhecia como Avicii, mas, para mim, sempre será Tim, meu filho. Faz três anos que ele nos deixou. Ele tirou a própria vida e desde esse dia minha esposa e eu queremos ajudar e dar esperanças às pessoas que estão lutando contra dificuldades em suas vidas.

Queremos ajudá-las a encontrar uma maneira de sair do desespero e superar seus momentos sombrios. Suicídio é a segunda causa de morte mais comum entre pessoas de 15 a 29 anos. Essas altas e assustadoras estatísticas precisam ser mudadas e apenas juntos podemos encontrar a força necessária para fazer a diferença para dias melhores.

Klas Bergling então conta que a Avicii Arena também vai servir como centro de prevenção ao suicídio em uma iniciativa da Tim Bergling Foundation, organização de saúde mental fundada por ele e sua mulher, Anki Lidén.

Em 16 de Novembro, chegará às livrarias nos Estados Unidos uma biografia autorizada de Avicii, escrita pela jornalista investigativa e produtora de documentário Måns Mosesson.

Parte do lucro obtido com a vendas dos livros será revertida para a Tim Bergling Foundation.

Ao final da matéria, você pode ver o vídeo de apresentação da Avicii Arena.

Morte de Avicii

Nascido sob o nome Tim Bergling, Avicii também era produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista e faleceu em 20 de Abril de 2018 na cidade de Mascate, em Omã. Ele tinha apenas 28 anos.

A causa da morte foi divulgada como suicídio e recentemente saiu a informação de que Avicii, que lutava contra a ansiedade o vício em álcool, chegava a tomar 20 comprimidos por dia antes de falecer.

LEIA TAMBÉM: Pai de Avicii diz que família fez “muitas coisas” para tentar salvar a sua vida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!