Digão (Raimundos) no festival João Rock
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Depois de uma baita confusão que envolveu até Tico Santa Cruz (Detonautas) e seu companheiro de banda Canisso, o vocalista e guitarrista Digão se pronunciou sobre ter sido chamado de “roqueiro reaça” por Pe Lu, ex-guitarrista do Restart.

O músico dos Raimundos conversou com o canal Ramones Fans e falou sobre a treta, dizendo que “respeita todas as posições” e negando apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro, reafirmando sua atitude de “roqueiro raiz” em meio a isso:

Eu respeito a posição política de todo mundo. Você acredita na esquerda, beleza, eu te respeito. Agora, eu não acredito; eu não caio nesse conto. Eu também nunca enalteci Bolsonaro, nunca postei a favor dele. A única coisa que eu quero é que esse país seja justo, que acabe com essa corrupção filha da puta que fode o nosso país. […] Não tem verdade na política. Então, eu só falo o que eu não gosto, eu não quero me aprofundar, não quero debater politicamente com ninguém, não quero condenar ninguém.

Inclusive, acho que me expressei mal quando respondi o Pe Lu. Eu deveria ter só ficado nisso, mas porra, eu estou em casa numa boa e vem um moleque desses me chamar de ‘roqueiro reaça’? Vai tomar no cu, né, velho. Reaça é o caralho. Eu sou roqueiro raiz, eu sou Ramones raiz. Essa é a parada.

E aí eu fiquei puto, porque aí ‘neguinho’ se aproveita. Foi o que aconteceu com o Tico [Santa Cruz], o João Gordo, aproveitaram pra me malhar. Aí eu falei, ‘Ah, velho, vai tomar no cu, vocês são ‘pela saco”. Não tive papas na língua, não vou ficar fazendo joguinho. Eu não vou entrar em conflito ideológico com eles. Tá, eu sou roqueiro reaça? Beleza, então você tá aí apoiando o outro lado também que o cara ali [Lula] falou ‘Pô, ainda bem que veio o Coronavírus’. O cara falou uma merda também, todo mundo fala merda, todo mundo faz merda.

Política é uma merda. Só tem filho da puta roubando. O que eles fazem é menos que a obrigação. Vamos ficar por aqui porque a nossa live foi maravilhosa.

Você pode assistir à entrevista completa pelo vídeo abaixo. O trecho em questão começa por volta de 1 hora, 6 minutos e 50 segundos da live.

LEIA TAMBÉM: “Imperdoável”: Canisso (Raimundos) fala sobre treta de Pe Lu e Digão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!