HBO divulga trailer do documentário de Tina Turner
Reprodução / YouTube

O resultado da votação popular do Hall da Fama do Rock and Roll foi divulgado neste fim de semana e a lendária Tina Turner alcançou o maior número de votos.

Como mostra o site da instituição, atrás da cantora ficaram Fela Kuti e The Go-Gos, respectivamente em segundo e terceiro lugar, seguidos por Iron Maiden em quarto e Foo Fighters em quinto lugar, fechando o Top 5.

Comentamos anteriormente por aqui que o resultado da votação do público tem um peso muito pequeno na escolha dos especialistas, já que ele representa apenas um voto na comissão que é formada por centenas de pessoas. Porém, não deixa de ser interessante saber a escolha dos fãs.

Sendo assim, cada um desses 5 artistas entrará na disputa com um voto a mais entre as centenas de escolhas dos jurados.

Continua após a imagem

Tina Turner “Campeã” da Votação Popular

Tina Turner vence votação popular do Hall da Fama do Rock and Roll
Reprodução / Rock and Roll Hall of Fame

Hall da Fama do Rock

A nomeação desse ano fez com que um assunto polêmico voltasse à tona: a exclusão do Iron Maiden na instituição.

Muitos artistas ficaram inconformados com a ausência da banda e de outros grupos de rock e metal no Hall da Fama do Rock.

Recentemente Paul Stanley, vocalista e guitarrista do KISS, disse que é uma “insanidade” a banda ainda não ter sido introduzida.

Já o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, definiu os membros do comitê da instituição como “idiotas elitistas arrogantes” por desprezarem o metal e outras bandas que segundo ele vendem milhões.

Entre os indicados para a classe de 2021 do Hall da Fama também estão Rage Against the Machine, Jay-Z, LL Cool J, New York Dolls, Carole King, Todd Rundgren, Devo, Chaka Khan, Dionne Warwick, Kate Bush e Mary J. Blige.

Para ser elegível ao Hall da Fama do Rock, o lançamento do primeiro disco de um artista precisa completar 25 anos antes do ano da nomeação.

Os músicos escolhidos devem ser revelados durante a 36ª cerimônia de introdução de novos artistas ao Hall da Fama do Rock and Roll, que está previsto para acontecer em 30 de Outubro no Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland, nos Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!