Ellen DeGeneres
Crédito: reprodução

É o fim de uma era para Ellen DeGeneres.

Após quase 20 anos no ar, a apresentadora anunciou que seu talk show será encerrado em 2022, com a estreia da 19ª temporada do programa diário.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a comediante conversou com sua equipe ontem (11) e disse que sentaria com a “Madrinha da TV Diurna”, Oprah Winfrey, para discutir a melhor forma de retirar a atração do ar.

“Quando você é uma pessoa criativa, você precisa se sentir desafiado constantemente — e apesar do programa ser ótimo como é, e divertido como é, apenas não é mais um desafio para mim,” contou Ellen ao Hollywood Reporter.

DeGeneres já havia ensaiado uma despedida em 2018, quando revelou ao The New York Times que sua esposa, Portia de Rossi, estava lhe encorajando a se aposentar. No entanto, seu irmão Vance e executivos da Warner Bros. a convenceram a assinar por mais três temporadas.

“Esse tem sido o plano esse tempo todo. E todo mundo fica dizendo, até mesmo eu já tendo assinado, ‘Você sabe, essa será a temporada 19, você não quer chegar até a 20? É um bom número.’ Então é 19 [risadas],” afirmou Ellen ao THR.

Ellen DeGeneres: duas décadas no ar

O The Ellen DeGeneres Show estreou em 2003 e a apresentadora costuma gravar 180 episódios por ano, o que contabiliza mais de 3 mil programas e cerca de 2.400 entrevistas.

No ano passado, Ellen viu seu nome envolvido em polêmicas com pessoas que trabalhavam na produção do talk show e que classificaram o ambiente no set como “tóxico”.

As reações negativas diante das acusações foram tão fortes, incluindo queda na audiência, que DeGeneres se manifestou publicamente para pedir desculpas a quem ela possa ter ofendido ou destratado.

A apresentadora, que jura de pé junto que esta decisão final nada tem a ver com tais acusações, segue conectada com a WarnerMedia por meio de atrações como The Masked Dancer, que ganhará uma versão nacional em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!