Ellen DeGeneres

A apresentadora Ellen DeGeneres está passando por um momento de turbulência por conta de uma polêmica.

Nas últimas semanas, um artigo do Buzzfeed expôs uma série de situações envolvendo os chefes do programa de TV comandado por Ellen e sua equipe. De acordo com os relatos, o ambiente de trabalho era tóxico e promovia casos de preconceito racial e contra membros da comunidade LGBT.

A matéria também cita que a própria DeGeneres não seria uma boa chefe, agindo com desdém a alguns funcionários e “fechando os olhos” para os vários problemas envolvendo sua equipe.

Depois de pedir desculpas publicamente e prometer melhorias, Ellen fez uma reunião por vídeo com mais de 200 funcionários que trabalham no programa. De acordo com a Variety, a apresentadora chegou a chorar durante o encontro, admitindo que não é uma “pessoa perfeita” e que falhou em relação aos seus funcionários. Ellen ainda disse que ficou de “coração partido” ao ler os relatos.

Na mesma reunião, as demissões de produtores importantes para o show foram anunciadas: Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman. O advogado de Leman chegou a dizer que seu cliente está “abalado” com a situação, alegando ser um homem inocente.

Diversidade

Após as três demissões, Ellen DeGeneres decidiu por promover o DJ tWitch, que participa de seu programa. Agora, ele será coprodutor executivo do programa ao lado da própria apresentadora.

A decisão visa aumentar a diversidade na equipe e olhar mais a fundo para questões sociais e culturais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!