Eddie Vedder se junta a Josh Klinghoffer (ex-RHCP) para tocar clássico do Pearl Jam
Reprodução / YouTube

Um dos shows do Vax Live: The Concert to Reunite the World, evento promovido pela Global Citizen, ficou por conta de Eddie Vedder, que se apresentou ao lado de Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers.

O evento que foi transmitido no último sábado (8) reuniu diversos artistas com o intuito de democratizar o acesso às vacinas contra a COVID-19 principalmente em comunidades carentes e para profissionais da saúde que estão expostos ao Coronavírus.

O vocalista do Pearl Jam tocou “Corduroy”, música de sua banda, e apresentou uma cover de “I Am a Patriot” (1983), de Steve Van Zandt, com o apoio de Josh Klinghoffer.

Ao final da sua apresentação, Vedder fez um apelo às autoridades solicitando o compartilhamento das vacinas.

Se você é um governo, se você é um líder mundial e tem vacina em excesso, por favor, não faça estoque. Por favor, disponibilize para os países que precisam dele. Por favor, distribua o mais rápido possível.

E se você é uma empresa farmacêutica, agradecemos por suas invenções. Se vocês realmente quiserem ser heróis, se você quiser que a história olhe para trás e sorria para vocês como heróis, seria ótimo se vocês pudessem distribuir esta vacina a preço de custo e então você teria um sistema de distribuição justo e equitativo em todo o planeta, e é assim que vamos sobreviver e vencer esta pandemia.

Confira a apresentação de Eddie Vedder abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!