girl in red lança seu disco de estreia, if i could make it go quiet
Reprodução / YouTube

A cantora norueguesa Marie Ulven, mais conhecida como girl in red, lançou nesta sexta-feira (30) seu disco de estreia, if i could make it go quiet.

A jovem de 22 anos de idade escreveu as 11 faixas do trabalho que foi co-produzido por Matias Tellez. Em sua conta do Twitter Marie celebrou o lançamento dizendo:

Meu álbum é de vocês agora! Eu derramei tudo que tinha em mim para fazer esse disco. Espero que vocês sintam isso.

O disco ainda conta com a participação especial de FINNEAS, colaborador e irmão de Billie Eilish, que coproduziu a primeira faixa “Serotonin”. A música ganhou um clipe junto com o lançamento do disco.

Confira no player abaixo o disco de girl in red e em seguida o clipe de “Serotonin”.

Gojira

O aguardado álbum da aclamada banda francesa de heavy metal Gojira chegou após cerca de 5 anos do seu último lançamento.

Fortitude foi gravado e produzido por Joseph Duplantier no Silver Cord Studio e mixado por Andy Wallace, responsável por Nevermind do Nirvana.

O álbum que contempla canções que incentivam a humanidade a imaginar um novo mundo, fez com que os caras fossem eleitos “banda da década” pela revista Metal Hammer.

Uma das faixas de destaque do novo disco é a sua segunda canção, “Amazonia”. A música que está super conectada com a situação do Brasil é um apelo para que o mundo observe como a Amazônia vem sendo mal tratada.

O disco que estreou hoje já ganhou inclusive uma resenha escrita pelo vocalista Randy Blythe, líder do Lamb of God e fã assumido da banda, leia aqui.

Ouça o novo disco abaixo!

Manchester Orchestra

O quarteto norte-americano Manchester Orchestra disponibilizou seu sexto álbum de estúdio, The Million Masks of God.

Seguindo o que eles já mostraram nos singles anteriormente lançados, a banda continua mesclando de uma forma interessante art rock, rock experimental, rock alternativo e indie rock.

O novo disco surgiu de um trabalho elaborado pelos membros da banda Andy Hull e Robert McDowell que se juntaram aos colaboradores Catherine Marks e Ethan Gruska.

O trabalho é uma continuação do álbum A Black Mile to the Surface, de 2017. Hull explicou recentemente durante sua participação no podcast Kyle Meredith With… sobre os temas do novo disco seguirem o que foi abordado no álbum anterior (via CoS).

Se Black Mile era uma espécie de ideia do nascimento até a paternidade, e chegar a esse lugar na vida, este é definitivamente um álbum cíclico do nascimento à morte.

Confira o novo álbum no player abaixo.

Dropkick Murphys

A banda de irish punk Dropkick Murphys também lançou seu novo álbum nesta sexta-feira (30).

Como foi dito anteriormente pelo covocalista Ken Casey, Turn Up That Dial tem como objetivo distrair as pessoas da situações que elas estão vivendo atualmente por conta da pandemia e foi exatamente isso que eles conseguiram fazer com o novo disco.

O décimo álbum do grupo apresenta um som eufórico na maioria de suas canções e uma pitada de humor como você pode conferir no single “Mick Jones Nicked My Pudding”, que conta a história de um ícone punk envelhecido roubando a sobremesa de outra pessoa.

Ouça o disco abaixo.

Beachy Head

O supergrupo Beachy Head liberou seu álbum de estreia homônimo nesta sexta-feira (30).

A banda é formada por Rachel Goswell e Christian Savill (Slowdive), Matt Duckworth (Flaming Lips), Ryan Graveface (Casket Girls, Dreamend) e Steve Clarke (The Soft Cavalry).

Graveface e Saville tiveram a sorte de gravar juntos as faixas principais do projeto duas semanas antes da pandemia ser decretada. Grande parte do disco foi desenvolvido remotamente durante a quarentena.

Confira o resultado no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!