Notícias

Arcade Fire lança faixa instrumental de 45 minutos para aplicativo de meditação

O Arcade Fire lançou uma faixa instrumental de 45 minutos intitulada “Memories of the Age of Anxiety”.

Até agora a música só pode ser ouvida no aplicativo de meditação Headspace, conhecido por disponibilizar diversos tipos de sons para relaxamento e/ou concentração.

Advertising
Advertising

Em seu perfil do Instagram, a banda se referiu à música como “vibrações meditativas para ajudá-lo a se concentrar e se sentir inspirado”.

Na publicação, eles ainda citaram John Legend mas não deixaram claro se o músico teria colaborado na faixa ou foi lembrado por ter facilitado a parceria com o Headspace, já que no site do aplicativo ele está listado como Diretor Musical.

Arcade Fire

Acompanhando a descrição da música, a banda divulgou um áudio oferecendo um pequeno spoiler da nova faixa aos seus fãs.

Apesar de não parecer com o típico som do Arcade Fire, pessoas que já escutaram a música comentaram em um tópico do Reddit (via CoS) que ela tem um pouco da “alma sonora” da banda canadense.

O que podemos destacar é a semelhança com o estilo apresentado na trilha sonora do filme Her, que foi produzida pela banda em parceria com Owen Pallett e disponibilizada recentemente nas plataformas de streaming, como você pode ouvir aqui.

Acredita-se que esse não seja o único material que será lançado pelo Arcade Fire este ano. Em Outubro, Win Butler revelou que durante a quarentena a banda já havia escrito “dois ou três discos”, e isso além do sucessor de Everything Now (2017) que já estava concluído antes da pandemia.

Em Novembro eles lançaram a inédita “Generation A” durante sua participação no especial eleitoral de Stephen Colbert, mas não informaram se a faixa irá integrar um novo trabalho.

Abaixo você pode conferir o trecho de “Memories of the Age of Anxiety” divulgado pela banda e, por enquanto, caso queira ouvir a música completa, é só baixar o Headspace na loja de apps do seu smartphone.

Published by
Lara Teixeira