Wolf Alice lança belo clipe para
Reprodução / YouTube

A cantora Michelle Zauner disponibilizou recentemente um clipe para a faixa “Posing In Bondage” do seu trabalho solo Japanese Breakfast.

A música estará em seu terceiro disco, Jubilee, previsto para ser lançado em 4 de Junho. Seu último álbum foi o elogiado Soft Sounds from Another Planet, de 2017.

Em um comunicado (via Stereogum), a cantora disse que “Posign In Bondage” é uma balada sobre solidão e saudade.

Uma canção sobre duas pessoas que querem tanto se conectar, mas nunca são capazes de fazê-lo.

Assista ao clipe no player abaixo.

Jim Ward

Quem também disponibilizou um novo trabalho foi Jim Ward, vocalista do Sparta e ex-guitarrista do At The Drive-In.

No dia 11 de Junho o músico irá lançar um novo álbum solo, Daggers, que foi produzido durante a pandemia do coronavírus. Por conta das restrições, ele contou com a ajuda remota do baixista Ben Kenney do Incubus e do baterista Tucker Rule do Thursday.

Ward liberou o primeiro single do disco, “Paper Fish”, acompanhado por um lyric vídeo que você pode conferir logo abaixo. O artista disse ao FLOOD (via Brooklyn Vegan), que esta faixa foi a última que ele escreveu para Daggers.

Parecia que era a peça final de um quebra-cabeça em que eu estava trabalhando. É raro para mim sentar, escrever e cantar algo quase completamente em uma tomada – mas foi o que aconteceu nesta música.

Foi como se o processo de fazer este álbum me permitisse finalmente quebrar e dizer exatamente o que eu estava tentando dizer. A vida é uma jornada e para mim essa jornada é 100% sobre ser uma pessoa melhor. Eu penso e trabalho para isso todos os dias. Quando eu morrer, quero morrer o melhor homem que já fui.

Confira o vídeo abaixo que mostra uma sonoridade voltada ao indie e ao rock alternativo.

London Grammar

Os britânicos do London Grammar compartilharam seu novo single “America” junto com um melancólico vídeo.

A faixa estará no terceiro disco do trio, Californian Soil, que deve chegar nesta sexta-feira, 16 de Abril.

A vocalista Hannah Reid disse ao radialista Zane Lowe no Apple Music 1 (via NME) que está foi uma das primeiras canções que ela escreveu para o novo trabalho do London Grammar:

Mas, ironicamente, eu meio que escrevi como um adeus a todas as músicas que pensei que não escreveria porque não tinha certeza se era realmente se encaixava na indústria [musical] ou… [só era] meu próprio sonho americano. 

Ainda sobre “America”, a cantora disse na conta do Twitter do grupo que a faixa era sobre sua “jornada deixando o passado para trás e aprendendo a escrever músicas depois de um momento difícil com minha saúde”.

Confira o novo som abaixo.

Laura Jane Grace

A líder do Against Me!, Laura Jane Grace, liberou um vídeo para o single “Supernatural Possession”.

A faixa integra o disco solo da cantora, Stay Alive, lançado de surpresa em Outubro do ano passado com Grace tocando guitarra e bateria eletrônica.

O vídeo apresenta a artista em um local com fundo verde que muda de cor a todo instante, adicionando novos elementos e até triplicando a imagem da artista. Sobre o novo clipe ela disse em sua conta do Twitter:

A parte mais estressante de fazer este vídeo foi tirar todas as rugas e vincos da tela verde. Eu nunca havia usado uma tela verde antes. Tenho algumas fotos da minha cabeça na frente da dita tela verde, se alguém quiser se divertir com elas.

Confira o colorido vídeo no player abaixo.

Wolf Alice

A banda britânica Wolf Alice liberou um belíssimo vídeo ao vivo para o single “The Last Man on Earth”.

A música integra o terceiro disco do grupo e primeiro em quatro anos, Blue Weekend, que será lançado no dia 11 de Junho.

No vídeo dirigido por Jordan Hemingway, a vocalista Ellie Rowsell aparece inicialmente sozinha tocando um piano de causa, cercada por velas e ao passar do tempo outros membros da banda aparecerem, seguidos por um trio de cordas.

O grupo estará presente na transmissão ao vivo “Live at Worthy Farm”, do festival Glastonbury que realizará sua edição online em 22 de Maio.

O novo disco do grupo já está disponível para pré-venda no site do Brooklyn Vegan em vinil verde transparente limitado, veja aqui.

Assista ao vídeo da bela performance de “The Last Man on Earth”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!