Glastonbury Livestream

E ao final das contas, teremos festival de Glastonbury em 2021!

É claro que a pandemia do novo Coronavírus impediu que o evento britânico acontecesse no seu formato tradicional no meio do ano, mas agora temos o prazer de anunciar a versão online do Glasto em formato especialíssimo.

Isso porque o lendário festival irá realizar uma transmissão global no dia 22 de Maio, um Sábado, que contará com um line-up recheadíssimo liderado pelo Coldplay.

Além da banda, também irão se apresentar Damon Albarn (Blur, Gorillaz), HAIM, IDLES, Jorja Smith, Kano, Michael Kiwanuka e Wolf Alice.

Convidados especiais irão participar e ainda não foram revelados, mas também sabemos que a DJ Honey Dijon marcará presença.

 

Glastonbury Festival 2021

Line-up da live do Glastonbury

O TMDQA! tem a honra de ser parceiro de mídia dessa empreitada do Glastonbury na Internet e traz as informações mais quentes a respeito do evento, que terá um horário especial para o Brasil.

Por aqui, o festival irá embalar o sabadão de muita gente a partir das 20 horas, no Horário de Brasília.

Isso significa que será a oportunidade perfeita para ligar o som bem alto, acessar o festival e curtir alguns dos nomes mais importantes da música britânica em performances registradas exatamente no local onde o Glastonbury acontece, a Worthy Farm.

Boa parte do dinheiro arrecadado será doada para instituições que trabalham com pessoas que estão passando por necessidades durante a pandemia e há iniciativas como um pôster em edição limitada cujos fundos das vendas serão revertidos para a Stagehand, ONG que apoia profissionais do backstage.

Ao falar a respeito do evento, a organizadora Emily Eavis afirmou:

Após dois cancelamentos do Glastonbury, nos dá um grande prazer anunciar a nossa primeira live, que irá mostrar apresentações dos artistas tocando ao vivo através de performances filmadas na Worthy Farm em pontos icônicos como a Pyramid e, pela primeira vez na história, o Stone Circle.

Teremos um elenco de artistas que nos deram um apoio gigantesco quando toparam participar desse evento, mostrando a fazenda como você nunca viu. Também teremos participações muito especiais e colaborações.

Esperamos que isso irá levar um pouco do Glastonbury aos seus lares e que por pelo menos uma noite as pessoas do mundo todo se juntem a nós nessa viagem pela fazenda!

Continua após o vídeo

Vídeos do Glastonbury

Definitivamente há muita expectativa quanto aos vídeos que serão apresentados pelos artistas, já que eles ficaram sob responsabilidade do diretor Paul Dugdale, indicado ao Grammy.

A ideia é mostrar os cantos da fazenda que costuma receber 200 mil pessoas todo mês de Junho para o seu evento presencial e isso será feito em grande estilo e nos mínimos detalhes.

Quem ficou com a produção foi a Driift, empresa britânica de livestream que já transmitiu eventos de nomes como Nick Cave, Biffy Clyro e Kylie Minogue.

Ingressos

Para assistir ao Glastonbury Online, você precisará comprar um ingresso que custa 27.50 dólares, hoje equivalente a cerca de 150 reais.

Os ingressos estão disponíveis nesse site aqui.

Parte da renda será destinada a Oxfam, Greenpeace e WaterAid, três parceiros de caridade do Glasto, bem como a ações que garantam o retorno da festa em 2022.

Perguntas e Respostas

Logo abaixo você pode ver algumas perguntas frequentes sobre a transmissão, bem como suas respostas!

Quanto tempo terá o show de cada artista?

A duração de cada show varia, mas a previsão é de que o evento inteiro dure entre 5 e 6 horas, dependendo de algumas surpresas da noite.

Há um limite de compra de ingressos?

Há o limite de 1 ingresso por compra. Um código de acesso único e detalhes da transmissão serão enviados ao e-mail de compra.

É possível comprar ingresso para um amigo?

É possível comprar o ingresso para outra pessoa, mas será necessário colocar o e-mail dela na área “Your Details” no checkout. Isso garante que ela irá receber todos os detalhes para acessar a transmissão.

É possível assistir à transmissão de outro fuso horário?

Sim, você pode comprar um ingresso para – e assistir – a qualquer uma das transmissões, de qualquer lugar do mundo. Não há restrições, então você pode escolher a transmissão mais conveniente para você. Perceba, entretanto, que você só poderá assistir à transmissão que escolheu na hora da compra.

Livestream #1 – REINO UNIDO, EUROPA, ÁFRICA & ORIENTE MÉDIO: 19.00 BST / 20.00 CEST & SAST / 21.00 MSK & EEST / 22.00 GST

Livestream #2 – AMÉRICA DO NORTE (COSTA LESTE) e AMÉRICA CENTRAL & DO SUL: 18.00 CDT / 19.00 EDT / 20.00 BRT

Livestream #3 – AMÉRICA DO NORTE (COSTA OESTE): 19.00 PDT

Livestream #4 – AUSTRÁLIA, NOVA ZELÂNDIA e ÁSIA (Domingo 23 Maio): 16.00 ICT / 17.00 HKT & PHST / 18.00 JST & KST/ 19.00 AEST / 21.00 NZST

Posso assistir no meu Smartphone, Tablet e Computador?

Sim, você poderá assistir ao festival em qualquer navegador moderno no computador ou no mobile que esteja conectado à Internet. É só clicar no link que iremos te enviar para poder assistir à transmissão.

Se você tem um PlayStation, Xbox, Smart TV, Fire Stick ou algum outro dispositivo que tenha um navegador web e esteja conectado à Internet, pode digitar o link que iremos te mandar para acessar usando o seu código.

Posso assistir ao festival na minha TV?

Você poderá repassar a transmissão para a televisão usando dispositivos como Apple Airplay ou o Google Chromecast.

Se não os tiver, poderá conectar a sua TV ao computador usando um cabo HDMI.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!