Filho de pais imigrantes etíopes chamados Makkonen e Samra Tesfaye, o cantor, compositor, ator e produtor musical The Weeknd resolver se engajar em mais uma causa nobre.

No último domingo (5), o artista canadense anunciou a doação de 1 milhão de dólares (aproximadamente 5,7 milhões de reais) para ajudar no combate à fome na Etiópia.

O país africano, além de todos os problemas políticos e sociais que carrega por décadas, há meses sofre com um conflito intenso entre o governo e a população da região de Tigré.

Mortes, Desabrigados e a Ajuda de The Weeknd

A guerra por lá já causou milhares de mortes e mais de 1 milhão de pessoas foram deslocadas de seus próprios lares.

A doação de The Weeknd, que nasceu com o nome de batismo Abel Tesfaye, será feita por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Anos atrás, ele já havia ajudado o movimento Black Lives Matter.

“Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas até idosos, estão sendo assassinados sem motivo e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição. Eu vou doar 1 milhão (de dólares) para prover 2 milhões de refeições através do United Nations World Food Programme e encorajar outros que também podem fazer o mesmo,” postou The Weeknd no Instagram.

 
Compartilhar