Lana Del Rey
Reprodução/Instagram
 

Lana Del Rey lançou nesta sexta-feira (19) seu aguardado álbum Chemtrails Over the Country Club.

Com uma sonoridade voltada para o Folk, o disco apresenta novamente sua parceria com Jack Antonoff para escrever e produzir as 11 faixas do projeto.

Além disso, as cantoras  Zella Day e Weyes Blood aparecem na última faixa do trabalho com uma cover da canção “For Free”, de Joni Mitchell.

Sobre as inspirações do sucessor de Norman Fucking Rockwell (2019) e como descreveria o som do disco, Del Rey disse o seguinte:

O álbum tem uma sonoridade do meio-oeste [dos Estados Unidos] antes mesmo de eu ir ter ido para lá. O que é interessante em ter uma verdadeira musa – e isso soa meio ridículo – é que você fica por conta própria. Quando estou cantando sobre o Arkansas, até fico me perguntando por quê. A única maneira que eu descreveria o meio-oeste, Oklahoma em particular, é que não é ‘supersaturado’, e ainda há espaço para capturar aquele raio branco.

Com esse álbum foi tipo, ‘Isso é o novo folk?’, ‘Oh Deus, estamos indo para o Country?’. Agora que está pronto eu me sinto muito bem sobre ele e eu acho que um momento que definirá esse álbum será [a música] ‘White Dress’.

Ouça o novo disco no player abaixo e assista ao novo clipe de “White Dress”.

Serj Tankian

O vocalista do System Of A Down disponibilizou seu EP solo Elasticity junto com um clipe para a faixa “Electric Yerevan”.

Chegamos a comentar quando o cantor lançou a faixa-título “Elasticity” que as novas músicas tinham sido feitas para o SOAD porém acabaram sendo rejeitadas pelos outros membros da banda.

Sobre as canções que foram escritas há muitos anos, Tankian explicou:

O conceito original dessas canções era algo como, ‘Quais músicas de rock podem sair de mim agora que eu posso possivelmente trabalhar com o System novamente?’. Então, a intenção era, na verdade, sentar e mostrá-las para os caras. E nós até meio que trabalhamos em algumas delas.

Obviamente não nos entendemos quanto a futuras gravações do System, exceto, obviamente, por duas músicas [‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’] pela causa que fizemos, e isso foi antes – obviamente, alguns anos antes. Então essas músicas, eu decidi terminá-las por conta própria e lançá-las. E são canções realmente interessantes e bonitas.

Confira o novo EP e o clipe para a faixa “Electric Yerevan”.

Ale Sater

O cantor e compositor Ale Sater, vocalista e baixista do Terno Rei, lançou nesta sexta-feira (18) o seu novo EP solo intitulado Fantasmas.

O trabalho que saiu via Balaclava tem composições intimistas e uma mistura bastante interessante de elementos orgânicos e eletrônicos.

Ouça o EP no player abaixo.

Max Cavalera

A banda Go Ahead And Die que conta com o vocalista e guitarrista Max Cavalera e seu filho Igor Amadeus Cavalera lançou seu primeiro single “Truckload Full Of Bodies”.

A faixa estará no primeiro álbum homônimo do grupo que está previsto para ser disponibilizado no dia 11 de Junho.

Ao falar sobre o projeto, o ex-vocalista do Sepultura disse que “tempos extremos pedem medidas extremas”, e a música definitivamente mostra isso.

Ouça o single no player abaixo.