Em 2021 os fãs do Charlie Brown Jr têm acompanhado com muita felicidade e ansiedade as boas notícias que vêm surgindo nas redes sociais da banda.

A turnê Chorão 50, que homenageará o eterno vocalista, o lendário baixista Champignon e toda a obra da banda, começa a tomar forma e reúne de vez os integrantes Marcão Britto (guitarra), Thiago Castanho (guitarra), Heitor Gomes (baixo e beatbox), Pinguim Ruas (bateria e beatbox), Bruno Graveto (bateria), além de Egypcio (Tihuana) como vocalista convidado.

Sobre a reunião, Alexandre Abrão, filho do vocalista, afirma e relembra outra importante peça dessa história:

O legado do Charlie Brown vai além das músicas, fico feliz em contar com a amizade e lealdade da família CBJR e do Egypcio em manter vivo o direito de estar na estrada dos músicos e toda equipe, tocando ao vivo para milhares de jovens brasileiros em memória ao meu pai [Chorão], Champ e uma homenagem ao nosso drum hero Pelado.

Além da reunião dos músicos e amigos que fizeram junto com Chorão, Champignon e Pelado uma das bandas mais importantes da música brasileira, a turnê traz elementos inéditos como a reunião de duas baterias no palco e imagens jamais vistas do vocalista interagindo com o público e com os seus companheiros.

O novo show contará com quase 2 horas e hits como “O Coro Vai Comer”, “Papo Reto”, “Rubão”, “Confisco” (que faz parte da trilha atual do jogo do skatista Tony Hawk e teve até clipe inédito lançado), “Tudo Que Ela Gosta de Escutar”, “Te Levar”, “Só Os Loucos Sabem”, além de um grande clássico cantado por Champignon que promete ser mais um dos momentos emocionantes.

O guitarrista Marcão Britto celebrou a nova turnê e a possibilidade de em breve reencontrar os fãs redor do Brasil:

Felicidade em poder estar com a família unida celebrando a nossa história junto com os fãs na estrada. Aguardem… Vai ser lindo!

No palco, Marcão terá a companhia de Thiago Castanho, guitarrista que entrou na banda em 1993, saiu, voltou e também festejou o momento especial:

Tô muito feliz em fazer parte desse projeto, uma oportunidade de reunir os músicos do CBJR pra celebrar os 50 anos do Chorão. Já faz alguns anos que não toco com nenhum dos caras e ter essa oportunidade de estarmos juntos nos palcos, relembrando histórias e fazendo o que a gente mais gosta, que é tocar, vai ser massa, além da participação do Egypcio, que veio pra agregar e fechar o time com categoria! Pela reação dos fãs nas redes sociais da pra ver que a expectativa tá grande e vai ser também uma forma de retribuir e homenagear a todos por todos esses anos que nos acompanham!

O baixista Heitor relembra o tamanho do legado que permanece até hoje no nome Charlie Brown Jr:

Celebrar a história do CBJR é respeitar não somente a nossa história musical, mas também a história de uma das maiores bandas de rock do mundo.

Os números da banda e a renovação do público ainda confirmam e impressionam, pois em 2020 o CBJR foi a banda brasileira mais ouvida na Deezer e no Spotify, e a faixa “Só Os Loucos Sabem” foi a sexta música mais ouvida no Brasil nos últimos dez anos.

Com a responsabilidade de promover um encontro inédito nos palcos, os bateristas Pinguim e Graveto citaram a importância de um dos fundadores da banda, o também baterista Renato Pelado.

Pinguim também falou sobre o momento atual que vivem os novos integrantes com a preparação da turnê

É um momento incrível e especial que todos nós estamos vivendo, muita emoção e felicidade ver todos meus irmãos juntos nessa Tour que será marcante e inesquecível, estamos ansiosos e acredito que geral e todos os fãs também, estamos preparando com muito carinho respeito a toda história, uma grande Tour de celebração de 50 anos do Chorão, homenageando também o grande Champs e nosso grande irmãozão e fundador Renato Pelado! Vamos nessa, a música salva e conecta as pessoas!

Graveto afirmou:

Feliz em participar desse projeto em homenagem aos irmãos Chorão, Champ e Pelado e ao mesmo tempo estar unido novamente com a família e o Egypcio na estrada e nos palcos, fazendo o que a gente ama e sentindo essa energia novamente, não vejo a hora!

Assim como o vocalista convidado Egypcio, que diz esperar emocionar o público participando da reunião, nós também estamos super ansiosos para ver nos palcos toda a celebração em volta do eterno Charlie Brown Jr.

Em breve, quando os shows voltarem ao normal, as datas e outras novidades serão anunciadas e iremos acompanhar tudo por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!