Laerte Coutinho
Foto: Twitter @laertecoutinho1

Ontem (26) recebemos todos a notícia de que Laerte, uma das mais importantes cartunistas brasileiras, está internada em uma UTI com COVID-19.

Diversas mensagens foram publicadas nas redes sociais para desejar forças a ela e, é claro, a família fez questão de compartilhar atualizações a respeito do estado de saúde da artista.

Na conta oficial de Laerte no Twitter, seu filho Rafael publicou diversas mensagens para falar a respeito do assunto hoje pela manhã e disse:

Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai:
Escrevo aqui em nome da família, para atualiza-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor.

Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Santos. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos.

Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore.
Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas.

Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai. E um agradecimento à toda equipe do InCor, médices, enfermeires, funcionários de todas as áreas que tem se dedicado diariamente pela melhora dela.

Aos que tem contato direto por whatsapp e redes sociais, peço gentilmente para que não mandem mensagens diretas para ela. Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade.

Aos amigos jornalistas, peço também para que não entrem em contato conosco, é um momento complexo para nós, mobilizados para dar conta de todas as frentes relativas à sua vida pública e privada. Atualizaremos a todes quando for possível.

Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando.

Um grande beijo,
Rafael e família – 26.ja.21

Laerte Coutinho

Nascida em Junho de 1951, em São Paulo, Laerte tem 69 anos de idade e publicações de quadrinhos em alguns dos veículos mais importantes do país.

Há mais de 10 anos, passou a se identificar como mulher transgênero e apareceu em diversos veículos de comunicação para falar a respeito do assunto.

Desejamos uma pronta recuperação!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!