Já faz mais de um ano que perdemos o lendário Neil Peart, sem dúvidas um dos maiores bateristas de todos os tempos e talvez o maior nome do Rock Progressivo por seu trabalho com o Rush.

O baterista foi vítima de um câncer no cérebro em Janeiro de 2020 e até agora seguem surgindo homenagens ao seu trabalho. Uma das mais interessantes deve ser revelada de maneira completa no futuro próximo, mas já temos uma prévia sensacional do que vem por aí.

Trata-se de uma escultura de Peart que será colocada no Lakeside Park, em Ontario, no Canadá. A região foi importante para a banda e acabou imortalizada em um canção que leva o nome do parque e fez parte do disco Caress of Steel (1975) — por lá, aliás, um tributo já aconteceu ao dar o nome de Neil a um dos pavilhões do local.

O autor da arte é o escultor Morgan MacDonald, e ele divulgou fotos e até um vídeo que mostram o processo de concepção de seu trabalho. Você pode ver tudo isso abaixo ou no Instagram do cara!

LEIA TAMBÉM: Neil Peart e um relato sobre como “Tom Sawyer”, clássico do Rush, era difícil de tocar

Escultura em homenagem a Neil Peart

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!