The Flaming Lips faz show em bolhas
 

O The Flaming Lips realizou oficialmente seus primeiros shows utilizando bolhas de plástico.

Os eventos, chamados de Space Bubble Concerts e que precisaram ser adiados em Dezembro de 2020 por conta do aumento de casos de COVID-19 em Oklahoma City, aconteceram na última sexta-feira e sábado, nos dias 22 e 23 de Janeiro.

Space Bubble Concerts

A banda realizou duas apresentações no último final de semana, mais precisamente sexta e sábado.

Inovadoras, as performances na casa The Criterion dividiram o público em 100 bolhas gigantes e infláveis que acomodavam até três pessoas. Já os integrantes da banda ficaram em bolhas individuais posicionadas no palco (via Brooklyn Vegan).

Mesmo com as restrições causadas pelo coronavírus, o The Flaming Lips conseguiu entregar aos seus fãs performances empolgantes que contaram com shows de luzes, balões coloridos, confetes, robôs gigantes e alguns balões prateados que formavam a frase: “Fuck you COVID-19”, ou “Vá se foder COVID-19”.

O repertório da apresentação começou com “Race for the Prize” e seguiu com outras faixas queridas pela banda como “Feeling Yourself Disintegrate”, “She Don’t Use Jelly” e “Do You Realize??”.

O show também contou com duas faixas do álbum American Head, lançado no ano passado, “Flowers of Neptune 6” e “Will You Return / When You Come Down”, além de uma cover de “True Love Will Find You in the End”, de Daniel Johnston.

The Flaming Lips

Antes de realizarem o show oficial, a banda de Oklahoma City já tinha testado performances mais curtas para as apresentações em bolhas durante um período de 2020.

Em Junho, o grupo se apresentou no programa de Stephen Colbert utilizando as bolas e em Setembro retornaram à TV para o The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, também dentro das bolhas.

Já em Outubro, o Flaming Lips reuniu 100 pessoas dentro das bolas gigantes para uma rápida apresentação que acabou sendo gravada e disponibilizada como clipe da faixa “Brother Eye”, veja aqui.

Confira abaixo o setlist do show de 22 de Janeiro e imagens e vídeos das apresentações. O show foi mais curto do que o normal pois, obviamente, as bolhas não contam com oxigênio durante um período muito maior do que a apresentação.

The Flaming Lips e as Bolhas – Setlist

  1. Race for the Prize
  2. Yoshimi Battles the Pink Robots, Pt. 1
  3. Flowers of Neptune 6
  4. True Love Will Find You in the End (Daniel Johnston cover)
  5. She Don’t Use Jelly
  6. Will You Return / When You Come Down
  7. All We Have Is Now
  8. Are You a Hypnotist??
  9. Feeling Yourself Disintegrate
  10. Laser Hands
  11. There Should Be Unicorns
  12. Do You Realize??

[Incorporar links: