Beatallica
Divulgação

Já pensou se Beatles Metallica unissem seus sons? É essa a proposta do Beatallica, uma banda de sátira que junta os mundos tão diferentes desses dois grupos lendários com uma dose de bom humor.

Eles já têm uma carreira bem sólida mas acabaram de assinar um novo contrato com a gravadora Metal Assault e irão lançar seu quarto disco ainda em 2021. Como sempre, o trabalho deve promover o encontro entre as belos melodias dos Beatles e o peso do Metallica, e você pode ficar ligado aqui no TMDQA! para mais novidades sobre eles.

Enquanto espera o novo lançamento, você pode comprar os discos anteriores pelo Bandcamp oficial.

Beatallica

Vale lembrar que o último disco do Beatallica já faz bastante tempo. Abbey Load foi lançado em Abril de 2013, e mesmo bem antes disso os caras já eram reconhecidos até mesmo pelo próprio Metallica.

Isso aconteceu em 2005, quando a gravadora Sony Music acusou o grupo de paródias por um suposto plágio; o baterista Lars Ulrich interveio pessoalmente na disputa jurídica, alegando que as composições exigiam bastante criatividade — em especial nas letras — e dizendo que não havia nada de errado no trabalho dos caras.

Se ainda não conhece, você pode ouvir “All You Need Is Blood” logo abaixo para sacar como é o som do Beatallica. O que será que vão aprontar agora?!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!