Paola Carosella
Foto via Wikimedia Commons
   

Fim de uma era no MasterChef Brasil: a chef de cozinha e jurada Paola Carosella está deixando o programa depois de seis anos participando do programa.

Com diversas declarações marcantes e uma carreira notável dentro do reality show, Paola decidiu pela sua saída para focar em negócios particulares, que estão se expandindo nos últimos tempos. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa junto à Band, emissora que exibe o programa.

Em comunicado (via UOL), ela afirmou:

Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral. Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre.

Até o momento, os chefs Érick JacquinHenrique Fogaça continuam confirmados na escalação do reality, assim como a apresentadora Ana Paula Padrão.

Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, agradeceu Paola por “marcar grandes momentos na TV brasileira” com seu “trabalho, talento, carisma pessoal” que evidenciam a “grande profissional que é”.

Ele deixou as portas sempre abertas para a chef, que deixou a emissora como um todo e não apenas o MasterChef, e ainda não houve anúncio de uma substituta ou substituto para o lugar de Carosella.

Henrique Fogaça

Vale lembrar que também nesta quarta-feira (13) o chef Henrique Fogaça se viu envolvido em polêmicas depois de questionar seus seguidores sobre as origens da COVID-19. Ele levantou a possibilidade, já descartada cientificamente, de que o vírus tivesse sido disseminado de maneira “proposital para dominar o mercado econômico”.

Depois disso, como você pode ver pelo Tweet abaixo, Fogaça respondeu as críticas de seus seguidores com afirmações bastante agressivas, sendo inclusive acusado de machismo por ter publicado frases como “feia que nem o cão” e “cara de anta” sobre mulheres que haviam lhe respondido.