Sex Pistols
Foto: Wikimedia Commons

A história do Sex Pistols será contada em uma série biográfica inédita muito em breve.

Danny Boyle, o diretor do clássico Trainspotting (1996), é um dos nomes por trás do projeto que será exibido pelo canal FX. Além de Boyle, os roteiristas Craig Pearce (Moulin Rouge) e Frank Cottrell Boyce (24 Hour Party People) também trabalharão no seriado.

A trama será baseada no livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol, do guitarrista Steve Jones.

Confirmados no elenco estão Anson Boon como Johnny Rotten, Toby Wallace como Jones, Louis Partridge como Sid Vicious, Jacob Slater como Paul Cook, e Fabien Frankel como Glen Matlock. Além deste nomes, outros rostos conhecidos como Maisie Williams e Emma Appleton, essa última interpretando Nancy Spungen, também estarão na série.

A sinopse do projeto, escrita por Danny Boyle, diz (via Brooklyn Vegan):

Imagine invadir o mundo de ‘The Crown’ e ‘Downton Abbey’ com seus amigos, gritando suas músicas e sua fúria por tudo o que elas representam. Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânicas mudaram para sempre. É o ponto de detonação da cultura de rua britânica… onde os jovens comuns tinham o palco e desabafavam sua fúria e sua moda… e todos tinham que assistir e ouvir… e todos os temiam ou os seguiam. Os Sex Pistols. No centro estava um jovem cleptomaníaco, analfabeto e charmoso — um herói para a época – Steve Jones, que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos. Foi assim que ele chegou lá.

A produção da série começa no dia 7 de março, e uma data de lançamento ainda não foi revelada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!