Jon Schaffer, do Iced Earth, na invasão ao Capitólio
Foto via Wikimedia Commons

A invasão do Capitólio dos EUA, em 6 de Janeiro, segue dando o que falar no mundo da música por conta da participação de Jon Schaffer, guitarrista e líder do Iced Earth.

O músico, simpatizante dos ideais da supremacia branca, é um das centenas de apoiadores de Donald Trump que estão protestando o resultado das eleições de 2020. Por conta disso, vários deles invadiram a sessão que eventualmente foi retomada e tornou legítima a vitória de Joe Biden.

Schaffer foi procurado pela polícia local e também acabou na lista de mais procurados pelo FBI. Sua foto aparece na posição #25 da lista de pessoas que entraram ilegalmente no edifício em uma seção chamada “Procurando Informações”.

Agora, finalmente os colegas de banda de Schaffer no Iced Earth — Stu BlockLuke AppletonJake DreyerBrent Smedley — se pronunciaram sobre o acontecimento, se dizendo de “coração partido” e simpatizando com as famílias que foram vítimas da insurreição.

Eles também reforçaram que “não concordam nem apoiam” com os ataques, e você pode ler o comunicado na íntegra abaixo ou na sua versão original pela postagem ao final da matéria.

Comunicado do Iced Earth sobre Jon Schaffer

Queremos agradecer todos de vocês que mandaram palavras de apoio nos dias recentes. Alguns de vocês têm estado preocupados com o nosso silêncio, o que nós entendemos. Nós precisamos de algum tempo para processar apropriadamente as informações e descobrir alguns fatos antes de emitir um comunicado.

Nós absolutamente NÃO concordamos ou apoiamos insurreições ou os atos de violência nos quais os participantes da insurreição se envolveram em 6 de Janeiro no prédio do Capitólio dos EUA. Nós esperamos que todos aqueles envolvidos naquele dia sejam levados à justiça para serem investigados e respondam por suas ações.

Com corações partidos nós mandamos o nosso amor e compaixão a todos que sentiram dor por conta dos eventos de 6 de Janeiro. Nós estamos profundamente entristecidos e nossos corações estão com as famílias das vidas perdidas naquele dia. Realmente não há palavras apropriadas para consolar. Só saibam que estamos com vocês no seu choque, luto e dor. Muito amor a todos.

Stu, Luke, Jake, Brent

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Luke Appleton (@lukeappletonofficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!