Arctic Monkeys no Lollapalooza Brasil 2019, por Stephanie Hahne
Foto por Stephanie Hahne

Talvez você ainda não tenha visto, mas uma das grandes sensações virais musicais na internet nesse momento é colocar um som de chuva juntamente a alguns clássicos.

O efeito é simples, mas eficiente: as canções ganham outra aura e você parece ser transportado instantaneamente para um filme do passado, em especial porque muitas vezes as faixas escolhidas têm tudo a ver com o clima.

É o caso, por exemplo, de um vídeo que junta diversos sucessos do Arctic Monkeys sob essa nova perspectiva. Aparecem por lá canções como “Piledriver Waltz”, “Fire and the Thud” e “Tranquility Base Hotel & Casino”, que colaboram bastante para esse fator.

Por outro lado, também temos um vídeo que fica constantemente ao vivo — como se fosse uma rádio — e passa por diversos sons de Jazz e Bossa Nova, adicionando o barulho da chuva e tornando tudo ainda mais relaxante.

Outro bem legal é um que simula uma situação onde Frank Sinatra estaria cantando clássicos como “Fly Me to the Moon” e “My Way” em uma outra sala, também com barulhos das gotas caindo ao fundo.

Então já sabe: pegue seu melhor fone de ouvido, dê o play nos vídeos abaixo e/ou procure termos como “but it’s raining” no YouTube para achar diversas versões, indo desde nomes como Louis Armstrong até The Lumineers.

Clássicos ao som de chuva

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!