Logotipo do Rock In Rio

Rock in Rio de 2021 parece estar pronto para chegar com tudo.

De acordo com o organizador Roberto Medina em entrevista ao jornal Extra, todas as atrações que vão se apresentar no festival carioca serão exclusivas — ou seja, não irão tocar em nenhuma outra cidade do país na mesma época.

Isso já vale para as quatro bandas anunciadas na escalação do Dia do Metal, que acontecerá em 24 de Setembro do ano que vem e dará início à programação do evento. Os grupos são o Iron Maiden, como headliner mais uma vez, além de Dream Theater, Megadeth Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Em sua fala, Medina ainda garantiu que esse Rock in Rio “vai ser disparado o maior da história”, e elaborou:

As bandas que virão só vão tocar no Rock in Rio, estou fazendo tudo para trazer esse público de fora. Fiz uma pesquisa dos grupos mais conhecidos e estou conseguindo todos eles. [Com a pandemia] havia muitas dúvidas de quando os artistas iam voltar a fazer shows, mas essas dúvidas agora estão dissipadas. Eu comecei a falar sobre o festival com eles faz uns seis meses, e eu é que tinha que procurá-los. Agora, eles é que estão me procurando.

O organizador ainda comentou que seis dos sete dias já estão com a programação fechada, e por aqui já estamos bastante ansiosos para saber o resto dos nomes!

Exclusividade de shows

Vale lembrar que, na edição passada do festival, diversas bandas se apresentaram em outras cidades brasileiras — especialmente em São Paulo.

Curiosamente, o Megadeth está sendo especulado como uma das atrações do Knotfest Brasil do ano que vem. No entanto, o evento comandado pelo Slipknot acontecerá apenas em Dezembro, provavelmente permitindo que o show seja realizado sem quebrar a regra estabelecida por Medina.

Rock in Rio 2021

O RiR 2021 já está confirmado mesmo em meio à pandemia e está seguindo sua programação normal, já que geralmente acontece no final do ano e é justamente para essa época que vários outros eventos, como o Lollapalooza Brasil, estão sendo remarcados.

A festa no Rio de Janeiro em 2021 será dividida em duas partes, como costuma ser. A primeira rola em 24, 25, 26 e 30 de Setembro e a segunda será em 01, 02 e 03 de Outubro.

Os ingressos no formato Rock in Rio Card terão início das vendas em 9 de Março de 2021.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!