Ozzy Osbourne Documentário
Reprodução/Vimeo

O lendário Ozzy Osbourne está trabalhando a todo vapor e temos algumas novidades bem interessantes sobre o próximo disco do vocalista.

Em uma nova entrevista, o produtor Andrew Watt — que já assinou a obra mais recente do cara, o ótimo Ordinary Man — deu mais detalhes sobre o que vem por aí e confirmou a presença de alguns outros astros do Rock no álbum:

Há um monte de pessoas envolvidas. Eu não posso dizer com certeza até o final, mas eu comecei a fazer algumas faixas básicas com o Chad [Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers] e o Robert Trujillo [baixista do Metallica], que costumava tocar na banda do Ozzy. E o Taylor Hawkins [baterista do Foo Fighters] também veio e tocou bastante no disco, o que adiciona uma pegada diferente — meio que lembra a era anos 80 do Ozzy, de uma ótima forma. E eu acho que é tão legal que um fã de Rock possa ouvir um disco em que metade tem o Chad Smith na bateria, e aí você vira o lado e você ouve o Taylor Hawkins.

Então é isso: além do Príncipe das Trevas, poderemos ouvir um pouco de MetallicaRed Hot Chili Peppers Foo Fighters nesse disco, que já está praticamente metade concluído segundo Watt. O produtor, aliás, deve assumir as guitarras da mesma forma que fez em Ordinary Man.

Novo disco de Ozzy Osbourne

Ainda segundo Andrew, infelizmente a situação da COVID-19 tem dificultado o processo de gravação do álbum para que tudo seja feito de uma forma segura para Ozzy, que aliás viu sua esposa Sharon se afastar recentemente por ter sido diagnosticada com a doença.

Ele explica:

Sabe, tem sido difícil com a COVID e tudo mais mantê-lo seguro. Nós todos nos testamos todos os dias antes de trabalhar e somos só eu, o Ozzy e o meu engenheiro. Então está levando um pouco mais de tempo dessa vez, mas é legal porque o último foi feito nesse, tipo, caso de amor cheio de paixão e rápido, tipo, ‘Ah meu Deus, isso é incrível!’. Mas dessa vez todo mundo está se mexendo um pouco mais devagar e nós estamos levando um pouco mais de tempo. E as músicas, há algumas músicas ali que têm tipo oito ou nove minutos que são essas jornadas muito doidas. Estou realmente empolgado com isso.

Nós também, Andrew! Abaixo, você pode conferir um pequeno trecho de Ozzy ao lado de Trujillo, Smith e Watt tocando “Sweet Leaf”, clássico do Black Sabbath.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!