Mike Portnoy e Dream Theater se reúnem para novo disco
Reprodução/Twitter

Alô, fãs do Rock e Metal progressivo! Tem novidade muito boa na área, em especial para quem curte o Dream Theater e o Liquid Tension Experiment, um dos projetos mais legais da cena.

Fundado nos Anos 90 e com dois discos excelentes lançados em 1998 e 1999, o LTE será revivido e marcará um reencontro de Mike Portnoy (bateria) com seus ex-colegas de banda John Petrucci (guitarra) e Jordan Rudess (teclado). Quem completa a escalação é o icônico Tony Levin, do King Crimson e da banda de Peter Gabriel.

LTE3, como está sendo chamado o terceiro disco do (super?)grupo, tem previsão de chegar na Primavera de 2021 dos EUA. Isso significa que devemos recebê-lo entre Março e Junho do ano que vem, e os integrantes estão se mostrando bem empolgados não apenas com a reunião mas com a parceria com a gravadora InsideOut, que também abriga o DT há algum tempo.

Você pode ver um teaser do que vem por aí ao final da matéria. Prepare-se para a fritação!

Dream Theater no Rock in Rio

Vale lembrar que o Dream Theater está entre as primeiras atrações confirmadas para o Rock in Rio 2021, escalado para o palco principal do Dia do Metal que também conta com Iron Maiden, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira. Saiba mais por aqui.

Novo disco do Liquid Tension Experiment

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!