Pop Smoke
Foto via Wikimedia Commons

Mesmo nos deixando muito cedo em Fevereiro deste ano, Pop Smoke foi o artista mais reproduzido no SoundCloud em 2020.

O relatório anual da plataforma (via Digital Music News) informou que os fãs do rapper escutaram suas obras mais de 191,5 milhões de vezes. O artista de 20 anos deixou 65 faixas registradas por lá.

Revelando sua forte influência nos jovens ouvintes e na exposição de artistas mais novos, outros dados da plataforma mostram que o rapper de 18 anos Lil Mosey teve quase 55 milhões de reproduções no single “Blueberry Faygo” e mais de 57.000 comentários. O artista ficou conhecido após disponibilizar na plataforma, em 2016, a faixa “So Bad”.

Uma música que também se destacou no relatório do SoundCloud foi “Still With You”, que Jungkook integrante do BTS lançou em Junho e alcançou cerca de 47,4 milhões de reproduções. A faixa ocupou por duas semanas consecutivas a primeira posição na parada New and Hot.

Vale lembrar que nomes como Billie Eilish, de 18 anos e Juice WRLD, que faleceu aos 21 anos, disponibilizavam suas canções na plataforma antes de alcançarem uma carreira de sucesso.

Pop Smoke

O rapper norte-americano foi assassinado no dia 19 de Fevereiro em sua casa, na região de Hollywood Hills, em Los Angeles, após ser atacado com tiros.

Em Julho, o álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars Aim for the Moon, ganhou uma versão deluxe. A produção conta com as participações de Jamie Foxx, em “She Feelin Nice”, Burna Boy, no remix de “Enjoy Yourself” e Gunna e Young Thug na faixa “Paranoia”, ouça aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!