Ross Halfin publica livro documentando sua coleção de vinis do Led Zeppelin
Divulgação / Reel Art Press
 

O incrível fotógrafo e colecionador Ross Halfin, que trabalha na indústria musical desde 1976, irá publicar um livro em que compartilha sua extensa coleção de discos do Led Zeppelin.

Sobre sua paixão pelos bolachões, Halfin descreve:

Colecionar vinil é um vício. Nada supera ouvir vinil e sentir a arte da capa e capa interna. O primeiro álbum que comprei foi Led Zeppelin II quando eu tinha 13 anos. Tenho pelo menos 40 versões diferentes dele agora.

Continua após a imagem

Vinil do Led Zeppelin da coleção de Ross Halfin
Foto por Ross Halfin

O livro Vinil Led Zeppelin: The Essential Collection by Ross Halfin, tem 180 páginas e mais de 300 ilustrações. Ele será publicado no dia 21 de Abril de 2021 pela Reel Art Press (via Lounder Sound).

Discos de Vinil do Led Zeppelin

De acordo com a editora, as encomendas que forem feitas até o dia 17 de abril do próximo ano serão assinadas pelo fotógrafo. Os interessados podem garantir a pré-venda aqui.

Ela ainda informou na descrição do livro, que o produto ilustra em cores raros lançamentos de vinil, incluindo “variações regionais bizarras, álbuns oficiais e gravações históricas de shows lendários”, apresentando também obras de arte feitas à mão ou vinil colorido.

Outra obra lançada por Halfin, foi o livro Pete Way de Ross Halfin. O livro foi uma homenagem ao falecido baixista, que tocou nas bandas UFO e Waysted e morreu no meio deste ano aos 69 anos, leia aqui.