Pete Way
Foto por Eckhard Henkel / Wikimedia Commons

Pete Way, músico conhecido por ter feito parte de bandas de Rock como UFO e Waysted, morreu aos 69 anos de idade.

A informação foi confirmada pela página do baixista no Facebook, com uma mensagem que diz que ele faleceu em função de lesões graves que sofreu em um acidente há cerca de dois meses.

No texto, os responsáveis pela página escreveram:

O icônico baixista Pete Way, fundador do UFO, Waysted e mais recentente, The Pete Way Band, morreu.

Ele se machucou gravemente em um acidente há dois meses mas lutou bravamente até sucumbir para essas lesões às 11:30 da manhã no horário britânico hoje. Sua esposa, Jenny, estava ao seu lado.

Pete Way era uma figura amada e respeitada entre os fãs de rock, críticos e colegas músicos. Mais conhecido pelo seu trabalho no UFO, as performances energéticas de Pete estavam no coração das inúmeras turnês da banda pelo mundo. Suas linhas de baixo melódicas sustentaram o catálogo de clássicos do rock em cima do qual a reputação e o legado do UFO foram fundados. O trabalho de Pete após o UFO inclui colaborações com ‘Fast’ Eddie Clarke do Motörhead – com os dois montando o Fastway com o baterista Jerry Shirley do Humble Pie – além de trabalhos com seu amigo de longa data, Ozzy Osbourne. Depois ele montou a sua própria banda, Waysted. O ouvido apurado de Pete para arranjos de canções também o colocaram na cadeira de produtor de bandas de hard rock como Twisted Sister e Cockney Rejects. Pete havia finalizado um álbum solo recentemente, ‘Walking On The Edge’ com o produtor Mike Clink (de ‘Appetite For Destruction’ do Guns N’ Roses e mais.) Ele teve uma biografia publicada em 2017 com o nome ‘A Fast Ride Out Of Here’ e um álbum chamado ‘Amphetamine’ que saiu pela Cargo Records.

Pete deixa duas filhas, Zowie e Charlotte, e seu irmão mais novo, Neill.

Carreira de Pete Way

Pete Way esteve em 16 discos de estúdio do UFO, além de inúmeros álbuns ao vivo da banda, e entre idas e vindas, participou dos períodos entre 1969-1982, 1988-1989 e 1991-2008.

Com Ozzy Osbourne, apareceu como baixista na turnê do segundo disco solo da lenda do Black Sabbath, Diary Of A Madman, lançado em 1981.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!